Hoje é 18 de setembro de 2024 22:42

Goiânia completa 108 dias sem chuvas com alerta para baixa umidade

Frente fria mantém temperaturas mais baixas no sul de Goiás, enquanto demais regiões voltam aos poucos ao calor habitual
Com umidade relativa do ar variando entre 20% e 12%, risco de incêndios florestais aumenta em todo o estado de Goiás // Foto: Reprodução/Governo de Goiás

Nesta segunda-feira (12/08), a região metropolitana de Goiânia completa 108 dias sem chuvas e, segundo o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), deve continuar dessa forma na semana que se inicia.

Com o índice de umidade do ar variando entre 20% e 12%, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) coloca a região Centro-Oeste em alerta laranja, ressaltando os riscos de incêndios florestais e perigos para a saúde.

Em levantamento feito pelo Cimehgo e pela Sala de Situação de Monitoramento de Riscos e Desastres Naturais, as 22 unidades de conservação do estado estão com risco de incêndio moderado. Além disso, o órgão informa sobre o nível dos mananciais, que estão em queda gradativa devido à falta de chuvas.

Tempo em Goiás

Com o avanço do ar frio de origem polar, a região sul do estado deve registrar temperaturas menores nos próximos dias, mesmo que ainda com o predomínio de sol.

De acordo com informações do Cimehgo, as cidades de Goiás terão mínimas mais baixas pela manhã e máximas que podem chegar até 36°C durante a tarde, com ventos moderados.

Compartilhar em:

Notícias em alta