O deputado federal Glaustin da Fokus (Podemos) reuniu dezenas de prefeitos, vereadores e outras lideranças políticas, na tarde desta sexta-feira (24/11), em Aparecida de Goiânia. O evento, que também celebrou os 30 anos do Grupo Fokus, empreendimento do setor de distribuição, serviu para troca de experiências e diálogo com o setor produtivo. O governador Ronaldo Caiado e a presidente nacional do Podemos, deputada federal por São Paulo, Renata Abreu, prestigiaram o evento.
“É uma oportunidade de nos aproximarmos ainda mais dos gestores goianos, para ouvir mais de perto todas as reivindicações dos prefeitos e prefeitas do Estado de Goiás”, disse Glaustin, que está no segundo mandato de deputado federal.
Marcaram presença, entre outros, os prefeitos de São Simão, Walisson Freitas; de Posse, Helder Bonfim; de São Francisco de Goiás, Cleuton Timbó. Glaustin agradeceu a presença de cada um e especialmente do governador, a quem chamou de “padrinho político”.
“Hoje é um momento de alegria, de gratidão, receber aqui amigos, prefeitos, vereadores, lideranças que acreditaram no nosso projeto, que entenderam que a gente poderia contribuir com os municípios”, acrescentou o parlamentar, que articula chapas de candidatos a vereador, prefeito e vice-prefeitos em diversos municípios goianos.
Caiado aproveitou a oportunidade para agradecer a parceria e união com prefeitos e deputados. Ele parabenizou Glaustin pela trajetória política, em defesa do municipalismo.
“O trabalho conjunto com deputados, senadores, prefeitos, prefeitas, vereadores e vereadoras fez de Goiás uma referência nacional. Só assim pudemos construir um estado onde as pessoas veem o avanço na gestão, na qualidade de vida”, frisou o governador.
Deputado destaca luta de Caiado contra reforma tributária
Durante o evento, Glaustin enalteceram o trabalho do governador goiano ao se posicionar nacionalmente contra a Reforma Tributária nos moldes apresentados. Ele classificou Caiado como “uma voz eloquente” em relação aos debates sobre o tema.
“Poucos governadores tiveram essa coragem que o governador teve, porque ele sabe que isso é muito prejudicial para o nosso estado”, destacou o parlamentar.
“Sou contra essa reforma, porque acredito que vai prejudicar os prefeitos e o Governo de Goiás. Nosso estado perde com o imposto no consumo, porque é bem cuidado, mas não é um estado de grande população”, completou.