O vereador Gilsão Meu Povo (MDB) intensificou sua pré-campanha para disputar a presidência da Câmara de Aparecida no biênio 2025/2026. O parlamentar tem costurado apoios dentro e fora da Câmara em reuniões como a da noite desta terça-feira (5/11), na sua residência no setor Aeroporto Sul, momento em que apresentou suas propostas para vereadores eleitos e reeleitos, potenciais apoiadores da futura candidatura.
“Estou no terceiro mandato pelo MDB e meu nome foi naturalmente cogitado. Ontem tive a confirmação de apoio de 10 vereadores e acredito que até segunda teremos novos apoios. Quero fazer um bom trabalho aqui no legislativo em parceria com o executivo. Tenho o apoio e aval também do vice-governador, Daniel Vilela e do ex-prefeito Gustavo Mendanha, pois todos queremos o bem de Aparecida”, evidenciou Gilsão em entrevista nesta quarta-feira (9/11), durante Sessão na Câmara de Vereadores.
Durante a manhã desta terça-feira (5/11), Gilsão já havia promovido uma reunião em seu gabinete na sede do legislativo aparecidense com os vereadores Rosinaldo Boy (Solidariedade), Felipe Cortez (PL), Isaac Martins (União Brasil), Edinho Carvalho (MDB) e Dieyme Vasconcelos (PL).
Eleito pelo Partido Liberal para exercer seu primeiro mandato no legislativo municipal com 2.190 votos, Dieyme Vasconcelos explicou os motivos para apoiar o nome de Gilsão nessa disputa. “Tivemos uma reunião ontem com o Gilsão que foi muito boa, mas também ouvi o outro lado, o pré-candidato Tatá Teixeira. Gilson tem uma postura e história muito forte em Aparecida, no legislativo. Foi eleito com boa votação nas últimas eleições. E foi sinalizado para nós que ele tem o aval de Daniel Vilela e de Gustavo Mendanha. Eu fui coerente em apoiar o Professor Alcides no 1º e 2º turno, mas agora temos que pensar na cidade de Aparecida e hoje, o nosso grupo decidiu andar com o Gilsão entendendo que ele é o melhor nome para ser nosso presidente na próxima legislatura”, explicou.
Também eleito para o primeiro mandato pelo Partido Liberal, o vereador eleito, Felipe Cortez, também confirmou que está engajado no projeto de grupo que visa projetar a candidatura de Gilsão para chefia do legislativo aparecidense. “Gilsão é um cara humano, bem votado e decano desta casa. Gilsão é o único nome que aglutina os vereadores. E eu entendo que para Aparecida continuar avançamos precisamos dessa unidade entre os vereadores e a parceria com o Executivo para fazermos uma boa gestão”, destacou.
Gilsão, vereador mais votado em Aparecida de Goiânia nas últimas eleições, com 3.841 votos, será empossado para cumprir seu quarto mandato consecutivo a partir de janeiro de 2025.