Uma operação da Polícia Civil, realizada nesta terça-feira (17/09) em Caldas Novas (GO), resultou na prisão de uma mulher suspeita de vender pacotes turísticos falsos. Ela oferecia passagens aéreas e hospedagens por preços atraentes, abaixo do mercado, mas, no momento da viagem, as vítimas descobriam que não havia reservas ou passagens compradas.
Conforme apuração, ela repassava os valores pagos pelos “clientes” para a conta de sua filha, que ainda está foragida. Ela tem mais de nove ocorrências registradas em Goiás e 19 no Distrito Federal pelo crime de estelionato.
De acordo com a delegada Renata Vieira, “é uma empresa de venda de pacotes turísticos, com passagens aéreas e hospedagens. Uma das investigadas efetuava as vendas e as vítimas, quando iam viajar, viam que não havia passagem aérea adquirida e nem reserva nos hotéis”.
O inquérito começou depois de uma mulher denunciar ter comprado um pacote de viagem com passagem e hospedagem, mas, ao chegar no dia da viagem, não ter conseguido embarcar, pois nada teria sido comprado. Até o momento, foram contabilizadas 20 vítimas, mas a polícia ainda não divulgou o valor do prejuízo causado.