O prefeito de Senador Canedo, Fernando Pellozo (UB), realizou nesta quarta-feira (11/10), solenidade da retomada das obras do Centro de Especialidades Médicas (CEM), que também atende a população como Centro de Reabilitação. Após mais de 10 anos paralisada, a obra visa a conclusão do complexo. O investimento será de mais de R$: 7,7 milhões. O complexo receberá esse investimento para a sua conclusão após assinatura de Termo de Ajuste de Conduta (TAC), entre a prefeitura e uma empresa de empreendimentos imobiliários que lançará um loteamento na cidade.
“É um momento histórico para a saúde de Senador Canedo retomar essa obra que será de grande importância para a população mesmo em ano de retenção e queda na arrecadação. Apesar dessas dificuldades, a gente pôde receber esse recurso em dinheiro que será aplicado na retomada dessa grande obra”, comemorou o prefeito na coletiva à imprensa.
A promotora de Justiça da comarca, Marta Moriya Loyola, participou do lançamento das obras e salientou o comprometimento da atual gestão com a saúde de Senador Canedo.
“O empreendimento que está sendo lançado em Senador Canedo teria que doar 10% da sua área para o município e houve essa escolha do Poder Executivo de fazer a permuta em serviço e se investir em Saúde na construção dessa obra”, explicou a promotora.
A obra incluirá a construção de salas e consultórios, das redes hidráulica e elétrica, fundações para futuras ampliações, tudo projetado para atender aos melhores padrões de qualidade.
“Além disso, vamos trazer o Centro de Reabilitação com fisioterapia com piscina coberta e aquecida, fonoaudiologia e terapia ocupacional”, detalha Pellozo.
Atualmente, o CEM oferece 18 especialidades médicas e conta com mais de 30 profissionais de saúde, que fornecem cuidados a toda população. A unidade também oferece equipes multiprofissionais, incluindo psicólogos, neuropsicólogos, fonoaudiólogos, entre outros, com diversos acompanhamentos.
Em média, a unidade realiza mensalmente mais de 3 mil atendimentos. Com a conclusão da obra, a expectativa da SMS é que o número de atendimentos possa aumentar, com mais especialidades e consultas periódicas.