A Feira do Empreendedor, organizada pelo Sebrae Goiás, começa nesta quinta-feira em nove municípios goianos nas cidades de Jussara, Cidade de Goiás, Jaraguá, Jataí, Goiânia, Aparecida de Goiânia, Valparaíso de Goiás, Catalão e Anápolis. O evento tem como objetivo fortalecer a economia local, promover networking e incentivar a inovação e novas oportunidades de negócios. A programação inclui capacitações, orientações e exposições de produtos e serviços do Sebrae e de seus parceiros. Em Goiânia, a feira acontece de 17 a 20 de outubro, no Centro de Convenções, simultaneamente à 2ª Expo Fecomércio e à 17ª Feira do Imóvel. As inscrições podem ser feitas aqui.
O diretor superintendente do Sebrae Goiás, Antônio Carlos de Souza Lima Neto, destacou que a Feira do Empreendedor é o maior evento de empreendedorismo do estado e proporciona aos participantes um espaço para capacitação, networking e troca de experiências. Durante o evento, os visitantes poderão participar de palestras, workshops e atendimentos especializados em temas como planejamento, marketing, ESG e legislação. A expectativa é de que a feira atenda 12,6 mil pessoas em todas as regionais.
Em Goiânia, o estande do Sebrae contará com atendimento presencial e digital por meio da inteligência artificial Lis, que orientará os visitantes nas áreas de gestão e empreendedorismo. Além disso, o espaço Sebrae oferecerá o programa Conexão Financeira, focado em gestão financeira e acesso ao crédito, e a Roleta da Sustentabilidade, com dicas sobre práticas sustentáveis nos setores de comércio e serviços. Os visitantes também poderão ganhar brindes personalizados para seus segmentos de atuação.
O Sebrae Inova trará para a feira experiências inovadoras com tecnologias de ponta, como inteligência artificial, realidade virtual, robótica e impressão 3D. Essas atividades visam promover o futuro dos negócios e proporcionar um ambiente de aprendizado, entretenimento e networking. Larissa Ribeiro, gerente da Regional Goiânia, ressaltou que o espaço será interativo, permitindo que os participantes explorem as últimas novidades tecnológicas.
A programação inclui também Sessões de Negócios e Rodadas de Negócio multissetoriais, com o objetivo de conectar empresários estaduais, nacionais e internacionais. Durante três dias, os participantes terão a oportunidade de expandir suas redes de contato e gerar negócios nos setores de turismo, bares e restaurantes, construção civil e comércio. Essas sessões são dinâmicas e permitem que todos se encontrem de forma eficiente, otimizando o tempo e ampliando as chances de parcerias.