Thais Medeiros, 26 anos, enfrenta graves consequências após uma parada cardíaca desencadeada pelo cheiro de um vidro de pimenta em conserva no dia 17 de fevereiro de 2023. Desde o incidente, ela vive acamada com edema cerebral, apresentando lesões irreversíveis, enquanto a família documenta a difícil jornada de recuperação nas redes sociais.
Na última quinta-feira (4/1/24), a mãe, Adriana, relatou uma piora no estado de saúde de Thais, destacando a ocorrência de picos de febre. Nas duas últimas semanas, a família enfrentou angústias, com Adriana afastando-se do trabalho para se dedicar integralmente aos cuidados da filha, e das netas, cuja dependência requer tratamentos com custos elevados, mesmo com parte do tratamento sendo feito em uma unidade pública estadual de saúde.
Devido à gravidade do caso, a família lançou uma vaquinha online com o objetivo de arrecadar R$ 315.000,00 para auxiliar nos custos do tratamento de Thais. Quem se interessar em colaborar pode clicar aqui.
Em uma postagem recente nas redes sociais, a família revelou as dificuldades que estão enfrentando e pediu ajuda às pessoas que acompanham a rotina da jovem. “Thaís vive acamada sem enxergar, falar e nem andar, após sofrer uma grave reação alérgica ao experimentar uma pimenta. Sua mãe, a dona Adriana, largou tudo para cuidar dela e das duas netas pequenas em Goiânia (GO). Abraçamos novamente essa família que precisa muito, muito de ajuda com tratamento da Thaís com fisioterapia e neuromodulação”, escreveram na publicação.
Ao longo do último ano, Thais foi internada oito vezes, submetendo-se a tratamentos como neuromodulação, fisioterapia e fonoaudiologia. Ela passou mais de 260 dias internada, sendo cerca de 60 dias em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
O incidente ocorreu em fevereiro, quando, ao sentir o cheiro de uma ‘pimenta bode’ na casa do namorado, Thais passou mal e foi levada para o Hospital Evangélico Goiano, sendo posteriormente encaminhada para a Santa Casa de Anápolis.