Hoje é 23 de novembro de 2024 05:11

Empreenda Talks debate casos de sucesso nos negócios em diferentes idades

Evento realizado pelo Sebrae Goiás busca motivar novos empreendedores com histórias de quem conseguiu vencer
Conversa encerra os eventos em comemoração ao Dia Nacional do Empreendedor, que acontece no dia 05 de outubro // Foto: Silvio Simões

O Sebrae Goiás realizou, nesta quarta-feira (30/10), a segunda edição do Empreenda Talks, evento em que empreendedores de diferentes áreas contam sobre suas experiências, informando e inspirando os participantes que também querem abrir seu próprio negócio.

A conversa foi mediada pela jornalista Juliana Pertille e contou com os empresários André Sales, diretor comercial da Asa do Brasil, Beatriz Tanezini, fundadora da Pirralhos Cabeleireiros, e Loryane Lanne, especialista em inteligência artificial.

Os empresários falaram sobre suas histórias e como superaram os desafios dentro de seus negócios para que pudessem chegar onde estão hoje. Beatriz contou que a ideia para a criação da Pirralhos veio de sua própria dificuldade em cortar o cabelo de seus filhos quando eles eram crianças, e agora eles trabalham com ela na gestão da empresa.

André Sales comentou sobre as dificuldades que precisou superar para fazer com que a Asa do Brasil, criada por ele e seus dois irmãos quando eram adolescentes, se tornasse uma das maiores empresas de utilidades domésticas de Goiás. Ele destaca a necessidade de estar sempre em contato com novas ideias e inovações, motivo pelo qual visita à China todos os anos.

A especialista em inteligência artificial e influenciadora na área da tecnologia, Loryane Lanne, falou sobre como as IAs podem mudar a realidade de um negócio. Ela destacou que, com a ajuda dessas ferramentas, qualquer um consegue começar a empreender e escalar o seu negócio sem precisar de um investimento exorbitante.

Ao final do evento, o Sebrae Goiás realizou um sorteio de brindes para os que estiveram presentes. Loryane escolheu ir além e oferecer uma mentoria gratuita para todos os participantes.

De acordo com o diretor superintendente do Sebrae Goiás, Antônio Carlos, a intenção do Empreenda Talks foi inspirar o participante e fazer com que ele entenda que não existe idade certa para empreender.

“Independentemente da idade, acima de tudo, os convidados são muito bem-sucedidos. E nós temos a convicção de que o empreendedor tem todo o apoio aqui no Sebrae Goiás. Trazendo esses empreendedores aqui, a gente tem a oportunidade de compartilhar ideias com muitos outros empresários e fortalecer cada vez mais o empreendedorismo no nosso estado de Goiás”, disse Antônio.

Compartilhar em:

Notícias em alta