Hoje é 22 de novembro de 2024 06:12

Eleitores decidirão prefeitos no segundo turno em 15 capitais

Os mais de 155 milhões de brasileiros aptos a votar neste domingo elegeram 11 prefeitos no 1º turno neste domingo e a votação em segundo turno será realizada dia 27/10
Na totalização de votos do primeiro turno, Eduardo Braide (PSD), em São Luís (MA), foi o primeiro a ser confirmado com mais de 400 mil votos // Foto: Instagram

Das 26 capitais brasileiras, 11 elegeram seus prefeitos no primeiro turno das eleições municipais de 2024, realizadas neste domingo (6/10). A regra eleitoral permite segundo turno em todas as capitais, já que possuem mais de 200 mil eleitores. O primeiro prefeito eleito foi Eduardo Braide (PSD), em São Luís (MA), com mais de 400 mil votos.

A maior vitória foi em Macapá (AP), onde Dr. Furlan (MDB) obteve 85,08% dos votos. Entre os partidos, o PSD liderou com três prefeitos eleitos em São Luís (MA), Rio de Janeiro (RJ) e Florianópolis (SC). O PL, MDB e União Brasil conquistaram duas capitais cada, enquanto Republicanos e PSB venceram em uma capital cada.

Os prefeitos eleitos incluem também Eduardo Paes (PSD) no Rio de Janeiro e João Campos (PSB) em Recife. Dez dos prefeitos eleitos foram reeleitos, concorrendo a um segundo mandato consecutivo. No entanto, em 15 capitais, a definição ficou para o segundo turno, marcado para 27 de outubro.

O segundo turno promete disputas acirradas, com as atenções voltadas para as capitais onde o resultado segue indefinido, como em Goiânia. No total, 155 milhões de brasileiros estavam aptos a votar neste primeiro turno das eleições municipais de 2024, que definirão o cenário político local nos próximos quatro anos. Veja a lista completa dos prefeitos eleitos aqui.

Compartilhar em:

Notícias em alta