Hoje é 30 de junho de 2024 15:43
Hoje é 30 de junho de 2024 15:43

Eerizania Freitas: “Eu sou a única via de solução para a população de Anápolis”

Filiada ao União Brasil, a servidora pública municipal que já foi ex-secretária de Educação, Integração e Desenvolvimento Social, enfrentará o desafio de ser a primeira mulher prefeita pelo município
Eerizania tem o apoio do governador Ronaldo Caiado e da deputada estadual Vivian Naves (PP) e enfrentará um candidato petista e outro bolsonarista nestas eleições

O Bate-Papo NG desta quarta-feira (29/5) entrevistou a ex-secretária de Educação, Integração e Desenvolvimento Social, Eerizania Freitas, que neste ano é pré-candidata a Prefeitura de Anápolis. Filiada ao União Brasil ela tem o apoio do governador Ronaldo Caiado e do atual prefeito do município Roberto Naves (Republicanos) e tende a enfrentar como principais adversários os deputados estadual petista Antônio Gomide e o federal bolsonarista Márcio Corrêa (PL). Eerizania durante a entrevista falou sobre sua experiência na gestão pública municipal, sobre a escolha de seu nome para essa disputa eleitoral e destacou o trabalho realizado atualmente no município.

Eerizania é formada em Letras pela Unievangélica, de Anápolis, e tem mais de 20 anos de trabalho na Secretaria Municipal de Educação. Durante a entrevista ela falou sobre sua carreira pública e o histórico de sua família com o município. “Atuar no serviço público é uma missão. Estar à frente de tantas pastas importantes como as que já passei (Educação, Integração e Desenvolvimento Social) é também uma missão que tenho buscado cumprir com excelência. Tenho 23 anos de concurso como professora de Letras na Rede Municipal e 26 anos de serviço público em Anápolis, cidade que me deu oportunidade de crescer pessoalmente e profissionalmente. Somos moradores da cidade há mais de 40 anos, desde que chegamos de Porangatu, eu, meus pais e meus três irmãos”, contou.

A ex-secretária de Educação e de outras pastas na gestão de Naves falou sobre a responsabilidade da missão de tentar ser a primeira mulher eleita prefeita de Anápolis e de dar continuidade ao trabalho desenvolvido nos últimos oito anos no município. “Ter sido convidada para estar no partido do governador Ronaldo Caiado, o União Brasil, e para ser pré-candidata a prefeita de Anápolis, isso me honra, mas também me traz um senso de responsabilidade muito grande. Irei me espelhar na gestão de Caiado para governar Anápolis e com base na minha experiência de mais de 20 anos na cidade. Conhecer as realidades das famílias e ouvir os anseios da comunidade me motivaram a estar na condição de pré-candidata a prefeita. Meu sonho é cuidar dessas famílias e dar condições dignas para elas”, evidenciou.

“O prefeito Roberto Naves deixou a marca da Inovação”, disse Eerizania Freitas

Servidora pública municipal de carreira, ela também avaliou a gestão de seu aliado e fiador e elogiou a administração de Roberto Naves frente ao município. “O prefeito Roberto Naves deixou a marca da inovação. Ele conseguiu informatizar os processos e agilizou o atendimento das demandas que são importantes para a população. Naves avançou em todas as áreas e deixou as finanças do município saudáveis. Somos reconhecidos nacionalmente por essa gestão financeira e temos capacidade B para atrair investimentos e fazer empréstimos. Aprendi muito com o prefeito Roberto Naves e pretendo dar continuidade ao seu trabalho de sucesso na nossa cidade”, declarou.

Eerizania também falou sobre os diferenciais que consolidam Anápolis como segunda maior economia do estado e as parcerias com o governo estadual. “O Daia 5.0, anunciado recentemente pelo governador Ronaldo Caiado, consolida ainda mais nossa posição como segundo maior Produto Interno Bruto de Goiás com a geração de mais de 20 mil empregos e a atração de 100 novas indústrias para o município. Nossa cidade é destaque na empregabilidade e também no comércio. Atualmente os anapolinos estão qualificados e empregados na própria cidade. As parcerias com o governo estadual para qualificar nossa mão de obra também tem sido fundamental para essa condição”, destacou.

Sobre a polarização entre os candidatos da direita e da esquerda ela se apresenta como ‘única via’ para atender os cidadãos anapolinos. “Eu sou a única via de solução para a população anapolina. A polarização não irá influenciar nas nossas eleições. A população é inteligente e sabe fazer escolhas. Seremos avaliados. Minha pauta é levar ainda mais dignidade para as famílias anapolinas. Quero fazer um governo para todos e em especial as mais de 10 mil famílias que estão em situação de vulnerabilidade social. Eu me sinto preparada para fazer a gestão deste que é um dos mais importantes municípios de Goiás”, frisou.

Veja a íntegra da entrevista com Eerizânia Freitas abaixo.

Compartilhar em:

Notícias em alta