Entrevistado no Podcast Bate-papo NG desta semana, o deputado estadual Delegado Eduardo Prado (PL), que está no segundo mandato, fala da trajetória que o levou da Polícia Civil para vereador de Goiânia e deputado estadual. Na primeira parte do bate-papo, o político comenta um pouco do seu trabalho na Assembleia Legislativa, com destaque para projetos de sua autoria que se tornaram leis e outros que estão em tramitação.
Entre as iniciativas ele cita a Lei nº 21.858, que garante às mulheres surdas o direito a ter profissional de libras na hora do parto. Ainda na área da saúde, é dele o projeto que cria a Política de Atenção à Saúde Materna e Infantil, em Goiás, para orientar as mães de primeira viagem a ter cuidados com a própria saúde e a saúde do bebê.
O deputado reserva ainda boa parte do tempo para relembrar o complexo caso do serial killer Tiago Henrique Gomes da Rocha, também chamado de Maníaco de Goiânia, responsável por brutais assassinatos de dezenas de mulheres, entre os anos de 2011 e 2014. Na época ele trabalhou como delegado na força-tarefa que conseguiu identificar e prender o criminoso.
Eduardo Prado é presidente, pelo segundo mandato consecutivo, da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa e avalia a redução dos índices de criminalidade no estado. É também coordenador da Frente Parlamentar em Defesa dos Animais e tem denunciado constantemente violência contra animais (atropelamentos, abandonos, maus tratos). Nesse sentido, propôs projeto de lei que obriga monitoramento de pet shopps por câmeras e outro que prevê obriga o infrator ressarcir todas as despesas de assistência veterinária e demais gastos decorrentes da agressão contra animais.
O Pod Cast Bate-Papo NG é realizado às 19h de quarta-feira, com convidados representativos dos diversos segmentos sociais, políticos e empresariais. É transmitido ao vivo pelo Youtube nos canais do PORTAL NOTÍCIAS GOIÁS (Clique aqui).