Hoje é 23 de novembro de 2024 08:36

Eduardo Prado: “Eu vou manter minha pré-candidatura à prefeitura de Goiânia”

Deputado afirma que escolha de Fred Rodrigues não foi discutida com os membros do partido e que pretende discutir o assunto com o senador Wilder Morais
Eduardo Prado afirma que mantem a sua pré-candidatura a prefeito de Goiânia. Foto: Portal Notícias Goiás

Durante entrevista ao Portal Notícias Goiás, o delegado e deputado estadual Eduardo Prado (PL) comentou sobre a escolha do representante do partido para disputar a prefeitura de Goiânia. Segundo o deputado, após a desistência de Gustavo Gayer, que seria o candidato do partido, a decisão sobre o novo pré-candidato não foi discutida entre os membros do partido e Fred Rodrigues foi anunciado como o pré-candidato ao executivo goianiense sem consultar o grupo do PL. “O nosso partido defende a democracia, nós pregamos o diálogo, e nós temos que tomar uma decisão em conjunto”, disse Eduardo Prado sobre a situação.

Eduardo Prado afirmou que não se retira da disputa e irá se reunir com o senador Wilder Morais para discutir sobre a sua pré-candidatura para prefeito. “Eu vou manter a minha pré-candidatura e pedir uma reunião com o senador Wilder Morais”.

Ele diz que seu trabalho na cidade de Goiânia como delegado, vereador e sua atuação como deputado estadual lhe deram a experiência e competência para o cargo de prefeito, e que ele se sente preparado para a disputa. “Eu me sinto preparado para isso. Por toda a minha carreira como delegado, por toda a minha trajetória, nascido aqui em Goiânia, por amar essa cidade, por viver essa cidade, por conhecer cada ponto de Goiânia”, disse ele.

Plano de Governo

Eduardo Prado mostra plano de governo atualizado para prefeitura de Goiânia. Foto: Portal Notícias Goiás

Ainda na entrevista, o deputado apresentou um plano de governo atualizado para a cidade, com propostas para resolver problemas como a desorganização na Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) e os desafios enfrentados pela saúde municipal.

Eduardo Prado lembra da sua atuação frente à interrupção do trabalho no BRT, enquanto vereador, na CPI das Obras Paradas. “O financiamento estava parado há nove meses por conta de um documento, de uma certidão. Fui pessoalmente como vereador saber qual era o problema e depois que eu cobrei, o documento saiu em 24 horas”, contou ele. “Acredito que falta gestão, falta boa vontade e principalmente tomar pulso, porque é um absurdo”, concluiu.

Como delegado, ele falou sobre a importância de se investir em educação e projetos sociais para que os jovens não acabem se envolvendo com o crime. “Eu já trabalhei muito tempo na narcóticos, eu sou um delegado e acredito que a gente tem que combater o crime, lógico, ali para cima da bandidagem, mas por outro lado fazer essa prevenção primária em relação à educação, em relação à cultura e incentivar também o esporte é muito importante. O terceiro setor é primordial nesse trabalho”, afirmou.

Eduardo Prado falou ainda sobre a importância da proteção dos animais. Como presidente da Frente Parlamentar de Defesa dos Animais, o político explica que, caso seja prefeito, buscaria abrir um hospital veterinário que, em parceria com a Universidade Federal de Goiás, atenderia cães, gatos, cavalos e demais animais que fossem feridos na cidade 24h.

Veja a entrevista completa:

Compartilhar em:

Notícias em alta