O Bate-Papo NG desta semana recebeu o vice-prefeito de Nerópolis, Dr. Luiz Alberto (Republicanos), que foi eleito em 2016 e reeleito em 2020 junto com o prefeito Gil Tavares (Republicanos). Durante a entrevista, Dr. Luiz Alberto falou sobre sua postulação ao cargo de prefeito de Nerópolis nas eleições deste ano e os apoios políticos que tem para essa disputa, destacou seu trabalho como vice-prefeito e explicou por que ingressou na vida política eletiva desde o ano de 2017.
Dr. Luiz, como é conhecido, falou sobre sua relação com o prefeito Gil Tavares e seu apoio para essa eleição, os partidos que irão o apoiar e a relação com os políticos locais. “Eu e o Gil temos uma empatia muito grande e fazemos um trabalho em sinergia. Gil é competente e dedicado às causas de Nerópolis. Buscamos em conjunto o melhor para nossa cidade. E é com o apoio do Gil e de partidos como Republicanos, PSD, União Brasil, MDB e PL que estou buscando ser pré-candidato a prefeito neste ano. Tenho também o apoio de 6 dos 11 vereadores e mantenho diálogo com todos os políticos de situação e oposição em busca de consenso sobre minha pré-candidatura. Tenho também o apoio da minha esposa, meus dois filhos, meus cinco netos, para enfrentar esse novo desafio”, declarou.
Perguntado sobre quais seriam as principais realizações dos governos de seu aliado, Gil Tavares, o pré-candidato ao posto de chefe do executivo municipal citou exemplos nas áreas da saúde e educação. “Em primeiro lugar destacaria nossa saúde que hoje é arrojada, equipada e com servidores qualificados. Nesta administração temos prestado um serviço público de saúde com exames de imagem e laboratoriais, fornecimento de remédios de alto custo, consultas e cirurgias. Temos cerca de 41 mil cartões do SUS registrados em Nerópolis e quem mora na cidade sabe que pode contar com o poder público no quesito de saúde. Inauguramos na área da Educação também duas novas escolas municipais, sendo uma com ensino em tempo integral e cursos profissionalizantes”, evidenciou.
O médico também explicou o que o motivou a entrar na vida pública. “Com dois mandatos de vice-prefeito compreendi que preciso aspirar algo maior. Então com essa experiência é que estou colocando meu nome à disposição esse ano para disputar a Prefeitura de Nerópolis. Todas as vezes que tivemos eleições em Nerópolis no passado eu fui convidado a participar como candidato a prefeito. Desde os tempos que o doutor Gaspar foi candidato, seguido do doutor Carlos. Nion Albernaz e Marconi Perillo já me pediram e hoje depois de anos resistindo a essa ideia estou aqui para colocar meu nome à disposição do povo neropolino na intenção de fazer ainda mais do que já fiz nestes longos anos na medicina e mais recentemente como vice-prefeito”, explicou.