No próximo dia 29 de abril o Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) vai leiloar 1.930 veículos considerados sucatas aproveitáveis com motor inservível. Os lotes estarão abertos para visitação dos dias 24 a 26 de abril, sendo que somente empresas cadastradas na autarquia poderão arrematar os carros com o objetivo de desmontar e comercializar as peças usadas.
O presidente do Detran-GO, Delegado Waldir, alerta para que os interessados fiquem atentos e evitem os golpes. “As pessoas devem ficar atentas aos canais oficiais e nunca oferecer pagamento adiantado. O dinheiro que vai para o bandido não volta”, afirma o presidente.
Os carros são comercializados com respaldo na resolução 623/2016 e na Lei 12.977/2014 que autorizam a venda de veículos recolhidos por mais de 60 dias. O proprietário tem até o momento da transação final para sanar o problema que ocasionou a retenção do automóvel e reivindicá-lo.
Segundo Delegado Waldir, antes de enviar para o leilão, a autarquia notifica o responsável legal pelo carro ou motocicleta para que ele tenha a possibilidade de reaver o bem. “Somente quando são esgotadas as tentativas previstas em legislação, é aberto o processo de venda”, explica.
Dentre as sucatas a serem leiloadas estão 664 automóveis, 19 ciclomotores, 1.026 motocicletas, 173 motonetas, quatro caminhões, um reboque e 51 veículos utilitários. Os compradores são responsáveis pelo destino das peças e podem responder criminalmente pelo uso em desacordo do proposto no edital.
Informações sobre o Leilão:
Data para visitação dos veículos: 24 a 26 de abril, das 8h30 às 11h30 e das 14h às 17h
Local: Pátio utilizado pela leiloeira, na Avenida Militar Q, Área L, Lote A, no Jardim Guanabara, em Goiânia; e na Rua CP-R3, quadra 2A, lotes 39/40, Daia, Anápolis.
Data do leilão: 29 de abril, a partir das 9h
Sites oficiais: Detran-GO e Grupo Leilo