Mandachuva no partido Republicanos, agora mais ainda com a desfiliação do ex-deputado João Campos, o deputado federal Jeferson Rodrigues (leia-se Igreja Universal) garante que a sigla está fechada com o projeto de reeleição do prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano, em 2024. Ainda assim, o político afirma que está aberto ao diálogo com representantes das forças políticas do município que pretendem lançar candidatura a prefeito no próximo ano.
“Numa democracia o diálogo tem que existir, pois ouvindo os pré-candidatos e suas propostas buscaremos juntos tomar a melhor escolha em favor do povo aparecidense. E neste ouvir sentimos que os que compõem o Republicanos veem que o melhor para a cidade de Aparecida é a reeleição do prefeito Vilmar Mariano. Eu particularmente penso da mesma forma”, diz.
O Republicanos participa da gestão de Vilmar Mariano com indicação da titular da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Valéria Pettersen (vereadora licenciada). Ela é filiada ao MDB, mas deve ir para ao Republicanos, para disputar a reeleição de vereadora em 2024.
Na sexta-feira, o PORTAL NG obteve a informação de saída de Valéria da Secretaria de Meio Ambiente, sendo que ela, nesse caso, assumiria outra pasta na gestão municipal. O nome da vereadora é especulado como potencial candidata a vice-prefeita na chapa de Vilmar Mariano à reeleição. Na avaliação de Jeferson Rodrigues, Valéria Valeria é um “excelente nome para a vice, pois conhece bem a cidade de Aparecida”.
Caso se confirme a saída dela da secretaria, o Republicanos deve indicar Fabiano Bissoto para a pasta do Meio Ambiente. Ele é ex-chefe de Gabinete de Jeferson Rodrigues.
Comandado por alguns anos pelo ex-deputado João Campos, que anunciou semana passada saída do partido para ir para o Podemos, o Republicanos passou recentemente por mudança na direção estadual. O ex-deputado e ex-prefeito de Águas Lindas, Hildo do Candango, entregou o comando da sigla para o prefeito de Anápolis, Roberto Naves, que saiu do PP. Em contrapartida, ele assumirá por tempo limitado o mandato de deputado federal de Jeferson Rodrigues, que se afastará. Hildo é segundo suplente, mas o acordo prevê que o primeiro suplente, Rafael Gouveia, decline do direito de assumir o cargo na Câmara dos Deputados.