O deputado Delegado Eduardo Prado (PL) usou a tribuna da Assembleia Legislativa de Goiás nesta quarta-feira (22/5) para convidar a população para participar do Dia Livre de Impostos (DLI), que será realizado no dia seis de junho. O objetivo da ação, organizada por dirigentes lojistas, é conscientizar a sociedade para a carga de impostos que é cobrada no país.
“Neste dia, vamos ter vários comércios, várias empresas vendendo seus produtos sem a carga tributária, sem os impostos, para o comerciante e o consumidor ver e ter a sensação de qual é o preço real que se paga pelos produtos”, disse, pedindo apoio dos demais deputados a apoiar a campanha.
“Todas as lojas que participarão desse dia importante estão cadastradas no site www.dialivredeimpostos.org.br”, informa o parlamentar.
Eduardo Prado explicou ainda que o dia foi escolhido porque é preciso trabalhar cerca de 147 dias para pagar os impostos cobrados anualmente no nosso País.
“Dia 6 de junho é exatamente a data que acaba o período de pagamento de impostos”, explicou, ao convocar a sociedade para apoiar e divulgar a data e as empresas participantes.
“Os impostos são importantes, até porque os serviços públicos são pagos com os tributos, mas sempre digo que quando tempos impostos em excesso, nós, na verdade, estamos aumentando a sonegação de impostos”, argumentou Prado.
“Quando se tem imposto justo, temos arrecadação maior e mais justa. Quando se tem imposto de forma exacerbada há um aumento da sonegação”, pontuou.