Hoje é 23 de novembro de 2024 00:06

Deputada Bia de Lima diz que PT pode apoiar reeleição de Vilmar em Aparecida: ‘Pronto pro diálogo’

Deputada afirma que o prefeito “Vilmarzinho” tem se mostrado disposto a respeitar o Partido dos Trabalhadores, mas, no momento, o partido trabalha para montar uma chapa competitiva para disputar cadeiras da Câmara Municipal, na eleição de 2024
Deputada estadual Bia de Lima: “Tudo vai depender do trabalho de discussão interna do PT e, no final, chegarmos a um denominador comum, que pode culminar com a reeleição do prefeito Vilmarzinho” // Foto: NG

Precisando melhorar a representatividade no município, onde já teve vereador e hoje não conta com nenhum, o PT trabalha para montar uma chapa competitiva para disputar cadeiras da Câmara de Aparecida de Goiânia, na eleição de 2024. Ao mesmo tempo os dirigentes do partido avaliam apoiar a reeleição do prefeito Vilmar Mariano (MDB), o que seria um repeteco do ocorrido durante as gestões de Maguito Vilela (2009/2016), quando PT e MDB andaram de mãos dadas no município e em Brasília.

“Nós estamos construindo com o prefeito Vilmarzinho já há algum tempo. Ele tem se mostrado um prefeito aberto, pronto pro diálogo, pronto pra respeitar o Partido dos Trabalhadores”, afirma a deputada estadual Bia de Lima.

A parlamentar avalia que as conversas tendem a avançar e, se essa for a compreensão partidária, o PT deve formalizar aliança com o prefeito Vilmarzinho na eleição do próximo ano.

“Tudo vai depender do trabalho de discussão interna, que é o jeito petista de ser, que é ouvir todos os segmentos, todos os olhares, todos os sentimentos e, no final, chegarmos a um denominador comum. E eu penso que isso pode culminar, sim, com a reeleição do prefeito Vilmarzinho”, completa a deputada.

Questionada se o PT entrará na disputa para indicar o candidato a vice-prefeito, Bia de Lima se mostra cautelosa: “Estamos trabalhando, primeiramente, do ponto de vista interno, como é que vamos ter uma chapa [de vereadores] competitiva. Queremos eleger dois, três, por que não mais, vereadores em Aparecida”.

Mas a deputada considera que “tudo é possível”, a depender do andamento das articulações entre partidos.

“Nossa preocupação, nesse momento, é com uma chapa de vereadores que possa avançar e, mais ainda, quem sabe chegar até esse momento, mais na frente, da indicação de outros espaços”, conclui Bia de Lima.

Compartilhar em:

Notícias em alta