Hoje é 7 de julho de 2024 07:54
Hoje é 7 de julho de 2024 07:54

Daniel Vilela não descarta apoio do MDB a Bruno Peixoto em Goiânia: ‘Tem coração emedebista’

Ao comentar o desejo do partido de lançar candidatos nas principais cidades do estado, presidente do MDB disse que o deputado até recentemente era filiado ao MDB e que tem coração emedebista, mesmo filiado ao partido do governador Ronaldo Caiado
Daniel Vilela, presidente do MDB em Goiás: “Ele [Bruno Peixoto] também nós podemos ter como um dos nossos nomes, mas no momento certo vamos tomar essas decisões, com o governador Ronaldo Caiado naturalmente” // Foto: NG

O deputado Bruno Peixoto (União Brasil), presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, andou nesta quinta-feira (24/8) mais algumas casas no tabuleiro para ser escolhido candidato da base do governador Ronaldo Caiado, presidente do partido, na disputa à prefeitura de Goiânia, em 2024. O empurrão foi dado pelo vice-governador Daniel Vilela, líder emedebista, na chegada de Peixoto à sede do MDB, em Goiânia, para prestigiar a filiação do prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano, ao partido.

Ao chegar no evento, Bruno Peixoto ouviu de Daniel Vilela que ele até o início do ano passado era filiado ao MDB. Daniel foi além e acrescentou que, como tem coração emedebista, Bruno Peixoto pode tranquilamente representar o partido na corrida eleitoral de Goiânia, mesmo filiado ao partido do governador.

Ao ser indagado se o MDB pretende lançar candidatos, além de Aparecida de Goiânia, também em Goiânia e Senador Canedo, ele respondeu positivamente, mas pontuou que não haveria problema de apoiar o candidato do União Brasil a prefeito da capital.

“Estamos discutindo, avançando nessas conversas. Acho que está tudo no tempo. O MDB tem nome para apresentar aqui a Prefeitura de Goiânia, mas nós temos o União Brasil também, temos nosso presidente da Assembleia, Bruno Peixoto, aqui, que é do União Brasil, mas todo mundo sabe que o coração dele é emedebista”, disse, deixando escapar um sorriso.

“Então ele também nós podemos ter como um dos nossos nomes, mas no momento certo nós vamos estar tomando essas decisões, conjuntamente com o presidente e com o governador Ronaldo Caiado naturalmente”, finalizou.

O MDB, como é público, tenta emplacar Ana Paula, filha do ex-prefeito Iris Rezende, como candidata a prefeita de Goiânia, no próximo ano. Ela não diz que sim, nem que não. Gustavo Mendanha, outro nome, aguarda uma resposta da Justiça Eleitoral para se colocar na disputa. Enquanto isso, outros nomes da base aliada buscam se fortalecer, caso a faca permaneça aberta. É o caso de Bruno Peixoto, que não é do MDB, mas, como disse Daniel Vilela, tem coração e cara de emedebista.

Ao cumprimentar Vilmar Mariano pelo retorno ao MDB, Bruno Peixoto destacou que foi filiado à sigla por muitos anos: “Ajudei a construir o MDB no estado, tenho um verdadeiro amor pelo MDB e fico feliz de Vilmarzin estar voltando”, disse o deputado.

Compartilhar em:

Notícias em alta