Nesta segunda parte da entrevistada ao Podcast Bate-papo NG, o prefeito de Senador Canedo, Fernando Pellozo, fala sobre política e as eleições de 2024, quando ele será candidato à reeleição. Ele conta que ser prefeito tem o lado bom, de estar presente e trabalhando pra população, mas tem o outro lado, que é a cobrança do eleitor.
Aborda também sua relação política com o senador Vanderlan Cardoso, presidente do PSD, e seu ex-padrinho político, já que o prefeito deixou o partido do senador e aderiu ao União Brasil, do governador Ronaldo Caiado. Para ele, o apoio de Vanderlan tanto de Caiado será importante na eleição da cidade.
Ele também comenta a possibilidade de enfrentar um candidato indicado por Vanderlan. E revela que Caiado garantiu que sua candidatura à reeleição terá apoio de toda a base governista.
Fernando Pellozo aborda ainda a relação com o presidente da Câmara Municipal, Carpegiane Silvestre (Patriota), que já anunciou que vai lançar candidatura a prefeito no próximo ano. Ele nega que tenha participado de articulação que elegeu, às escondidas, o vereador Reinaldo Alves presidente da Câmara, o que foi anulado pela Justiça.
Sobre políticos aventureiros que ensaiam lançar candidatura a prefeito, ele afirma ainda que o eleitor do município discute política e “não é bobo”, está atento e saberá escolher o melhor nome. Todavia, diz que não tem inimigo na política e, portanto, tem portas abertas para alianças com eventuais críticos.
O Pod Cast Bate-papo NG vai ao ar semanalmente, sempre às 19h de quarta-feira, com convidados representativos dos diversos segmentos sociais, políticos e empresariais. Para acompanhar, basta acessar @portalnoticiasgoias
Veja no Youtube: https://www.youtube.com/@portalnoticiasgoias