Hoje é 6 de outubro de 2024 05:30

Caminhão-tanque derrama mais de 18 mil litros de óleo e interdita parte da BR-153

Veículo carregado de combustível desviou de um carro e atingiu a estrutura metálica da passarela, fazendo com que o tanque fosse furado
Operação de limpeza e restauração da pista está em andamento | Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Um acidente com um caminhão-tanque interditou parte da BR-153, próximo ao viaduto do Jardim Novo Mundo, em Goiânia, na manhã desta terça-feira (5/9). De acordo com a concessionária que administra a rodovia, o tanque de óleo diesel furou após o caminhão desviar de um carro e atinir a estrutura da passarela.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, 18 mil litros de combustível foram derramados na pista. A operação de limpeza e restauração da pista está em andamento.

Uma das pistas foi interditada e o trânsito ficou lento no local. Por razões de segurança, o Corpo de Bombeiros orienta que motoristas evitem trafegar na região neste momento. 

A tenente Anaise Laurene, disse que foi feito todo o isolamento do local. Os militares trabalham para evitar que o óleo diesel atinja os mananciais que estão próximos ao local do vazamento.

“Nossa equipe está trabalhando na contenção desse óleo diesel. A situação já está controlada, pedimos aos motoristas que tenham muito cuidado, devido ao óleo derramado na pista”, pontuou a tenente Anaise.

Amma autua empresa em R$ 140 mil por vazamento de óleo

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), aplicou penalidade de R$ 140 mil a uma empresa de Senador Canedo por ter causado poluição ambiental com o derramamento de óleo diesel na BR-153, em Goiânia, após acidente com caminhão-tanque.

Segundo o presidente da Amma, Luan Alves, empresa também foi notificada a apresentar relatórios para mitigar o dano ambiental causado, de descontaminação e remediação, sob pena de a autuação ser ainda mais agravada.

A infração ambiental está prevista no artigo 61 do decreto federal nº 6.514/08, que determina punição para quem causar poluição de qualquer natureza em níveis tais que resultem ou possam resultar em danos à saúde humana, ou que provoquem a mortandade de animais ou a destruição significativa da biodiversidade.

Compartilhar em:

Notícias em alta