Hoje é 19 de setembro de 2024 13:03

Caiado anuncia novidades no Ipasgo Saúde com manutenção de todos os beneficiários

Na capital serão criados 30 leitos pediátricos exclusivos no Hospital Infantil de Campinas, em Goiânia, 10 UTIs pediátricas, 10 enfermarias e 10 apartamentos
A rede de atendimento no Entorno do Distrito Federal também será ampliada para 21 prestadores de serviços e 184 filiais em Brasília

O governador Ronaldo Caiado (UB) anunciou, nesta segunda-feira (16/9), que a adesão do Ipasgo Saúde à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) não resultará na exclusão de beneficiários. Inicialmente, 10 mil pessoas seriam excluídas, mas o governador garantiu que todas permanecerão no plano. Durante coletiva de imprensa, Caiado também apresentou novos serviços, como a abertura de leitos pediátricos exclusivos e a ampliação da rede de atendimento no Entorno do Distrito Federal.

O registro de autogestão do Ipasgo será avaliado pela ANS no dia 27 de setembro. Se aprovado, o instituto atuará sem fins lucrativos e com a gestão independente do estado. O governador destacou também que a regulação pela ANS trará mais transparência e qualidade ao Ipasgo, combatendo a corrupção vista em gestões anteriores. “Agora, o Ipasgo segue regras nacionais, com auditoria e compliance”, disse Caiado. Além disso, o plano contará com uma reserva financeira de R$ 480,3 milhões, garantindo maior segurança no atendimento futuro dos beneficiários.

Entre as novidades, Caiado anunciou a criação de 30 leitos pediátricos exclusivos no Hospital Infantil de Campinas, em Goiânia. Serão 10 UTIs pediátricas, 10 enfermarias e 10 apartamentos destinados aos beneficiários do Ipasgo. Essa medida, junto com a parceria firmada com o Hospital Santa Bárbara, visa resolver a falta de vagas para gestantes e crianças.

A rede de atendimento no Entorno do Distrito Federal também será ampliada. Cerca de 30 mil beneficiários da região terão acesso a 21 prestadores de serviços e 184 filiais em Brasília. Segundo o presidente do Ipasgo, Vinícius Luz, essa iniciativa atende a uma demanda antiga. “Era uma dificuldade muito grande. Agora, os leitos estão garantidos, aguardando o atendimento dos beneficiários. Foi uma determinação de Caiado que buscássemos uma rede credenciada satisfatória em Brasília e no Entorno. Estamos chegando a quase 350 pontos de atendimento”, celebrou Vinicius.

Compartilhar em:

Notícias em alta