O presidente do diretório municipal do MDB em Hidrolândia, Bruno do Posto, marcou presença na última quinta-feira (24/8), na solenidade de filiação do prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano, à sigla.
O empresário, que milita na política não só em Aparecida, mas também na capital das jabuticabas a mais de 25 anos, falou ao Portal NG, além da alegria em ver Vilmar Mariano no MDB, do seu caminho eleitoral em 2024 nas eleições municipais.
“Vilmar está vindo para o MDB onde sempre foi bem recebido, e naturalmente é o candidato à reeleição. Ficamos muito felizes em recebe-lo, justamente na casa dele’, disse o empresário.
Ao falar sobre as eleições de 2024 em Hidrolândia, Bruno foi enfático ao afirmar que não será candidato a prefeito no próximo pleito, pois, segundo ele, o atual gestor, José Délio (UB), está realizando um bom trabalho e acredita em sua reeleição.
“Eu não serei candidato a prefeito agora – 2024 – até porque o José Délio está fazendo um bom trabalho e certamente deve ser reeleito. Temos um compromisso do MDB com o UB para andarem juntos ano que vem”, projetou.
Sobre estar na chapa da reeleição, como vice, Bruno do Posto não descartou essa possibilidade, porém, deixou claro que isso será decidido ouvindo os companheiros de partido, e ratificou que o MDB é da base do governo municipal.
“Fazemos parte da base do governo municipal, e na política, é preciso sentar e conversar. Eu não decido nada sozinho, por isso, juntos com os companheiros que iremos decidir o rumo que vamos tomar ano que vem”, declarou.
Bruno foi candidato a prefeito de Hidrolândia em 2016, quando enfrentou o ex-prefeito Paulinho (PSDB), à época, em sua reeleição. Em 2020, o principal adversário foi o atual prefeito José Délio (UB), até então, vereador em seu segundo mandato parlamentar. O empresário ficou em 2º lugar na última eleição, que contou ainda com o candidato da base do ex-prefeito, Fernando Nazaré (PP).
Ao encerra sua fala ao NG, o empresário acredita ser natural que o vice-governador, Daniel Vilela (MDB), seja o sucessor de Caiado, como candidato da base estadual.
“É natural que o Daniel seja o candidato do governo, da base em 2026. Após esse trabalho com Caiado na sua reeleição, em 2022, automaticamente, ele deve ser o nome de consenso. Tem grande trabalho já realizado em todo o Estado e acreditamos que será nosso governador”, afirmou Bruno do Posto.