Hoje é 23 de novembro de 2024 06:27

Bombeiros resgatam corpos no Rio Araguaia e em Cocalzinho de Goiás

Homem de 39 anos e jovem 21 anos morreram, o primeiro por suspeita de assassinato e o segundo em afogamento; Equipes de Pirenópolis e de Anápolis atuaram nas ocorrências
Após resgate dos dois corpos encontrados em localidades diferentes, equipes dos Bombeiros encaminharam os corpos para o Instituto Médico Legal

Na manhã deste sábado (02/11), o Corpo de Bombeiros de Pirenópolis e Anápolis realizaram uma operação de busca e salvamento após um afogamento em uma represa no Portal do Faraó, em Cocalzinho de Goiás. Três pessoas estavam no local no momento do incidente: duas conseguiram sair, mas um jovem de 21 anos desapareceu na água. Equipes de resgate de Pirenópolis foram acionadas e iniciaram as buscas com o apoio de um bote.

Sem sucesso inicial, a equipe náutica do 3º Batalhão Bombeiro Militar de Anápolis foi acionada para reforçar as operações. Com as equipes unidas, o corpo do jovem foi localizado a 3 metros de profundidade após aproximadamente 30 minutos de buscas. A vítima, que morreu afogada, foi então encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos necessários à liberação do corpo.

Na manhã da última sexta-feira (01/11), o Corpo de Bombeiros de Goiás também encontrou o corpo de um homem de 39 anos no Rio Araguaia, a cerca de 10 km do último ponto onde foi visto. O desaparecimento aconteceu após um possível crime na praia do Cipó, em Aragarças, na última terça-feira (30/11). Testemunhas relataram que a vítima foi agredida por dois indivíduos antes de ser jogada no rio.

Equipes de mergulho iniciaram as buscas no mesmo dia, mas suspenderam as operações temporariamente sem resultados. As buscas foram retomadas na sexta-feira após o pai da vítima pedir ajuda, e o corpo foi então localizado. O IML foi acionado para perícia, e o caso está sendo tratado como homicídio.

As autoridades seguem investigando o crime em parceria com a Polícia Civil para elucidar as circunstâncias do homicídio. O Corpo de Bombeiros de Goiás intensificou as operações de busca em ambos os casos, reforçando o trabalho conjunto para garantir o suporte às famílias e auxiliar na investigação dos fatos. Nenhuma das vítimas que se salvaram ou que morreram foram identificadas pelos Bombeiros até o fechamento desta matéria.

Compartilhar em:

Notícias em alta