Um avião da companhia aérea Voepass, antiga Passaredo, caiu no início da tarde desta sexta-feira (9/8) em Vinhedo, no interior de São Paulo. Ainda não há informações sobre vítimas.
A Voepass informou que o avião tinha 62 pessoas a bordo, sendo 58 passageiros e quatro tripulantes.
De acordo com o portal FlightRadar24, o avião saiu de Cascavel às 11h56 e caiu às 13h22. O horário previsto para chegada em Guarulhos era 13h30.
O voo 2283 saiu de Cascavel (PR) e iria para Guarulhos (SP). O avião acidentado é um ATR 72-500, prefixo PS-VPB, cuja capacidade total é de 74 pessoas, sendo 68 passageiros.
A aeronave caiu na altura do número 2.500 da Rua Edueta. Segundo a Defesa Civil, a aeronave caiu em cima de algumas casas.
Conforme monitoramento do voo feito pelo site FlightRadar24FlightRadar24, a aeronave perdeu o equivalente a cinco quilômetros de altitude em menos de 2 minutos.
Por meio de nota, a Voepass afirmou que “não há ainda confirmação de como ocorreu o acidente e nem da situação atual das pessoas que estavam a bordo”.
Governo de São Paulo divulga boletim
O Governo do Estado de São Paulo informou, por meio de boletim divulgado às 14h5omin, que equipes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e da Defesa Civil do estado estão no bairro Capela, em Vinhedo (SP), para o atendimento de uma ocorrência de queda de aeronave.
O governador Tarcísio de Freitas, que estava em Vitória (ES) para reuniões do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud), está retornando para o estado de São Paulo e vai para o município de Vinhedo acompanhar os trabalhos das equipes”, informou o comunicado.