Hoje é 21 de novembro de 2024 06:51

Aniversário de Hidrolândia terá shows gratuitos na Praça do Cruzeiro

Além da comemoração pelos 76 anos de emancipação política, cidade realiza tradicional Mutirão das Fiandeiras e Festa da Jabuticaba em novembro
Prefeito afirma que o município de Hidrolândia está crescendo e é importante celebrar essa evolução com a população nesse feriado // Foto: Ascom Prefeitura de Hidrolândia

No dia 5 de novembro, o município de Hidrolândia comemora 76 anos desde sua segunda emancipação política com shows gratuitos na Praça do Cruzeiro. A celebração acontece no dia do feriado pelo aniversário da cidade e começa às 19h.

Para o prefeito José Délio (União Brasil), essa festa é importante para comemorar o crescimento e a evolução da cidade ao lado da população.

“Então, é motivo de elevar o nome da nossa cidade, de levar Hidrolândia para os quatro cantos e garantir à população, no dia do feriado de aniversário da cidade, o entretenimento, a diversão”, disse o prefeito.

Entre as atrações principais, estão os shows de Zé Henrique & Gabriel e Brendon Sales, que prometem animar o público com muita música e diversão. Além disso, artistas locais também subirão ao palco, incluindo Sávio Ribeiro, nome conhecido pelos hidrolandenses.

“A população vai se envolver, vai estar presente. É um orgulho para todos que veem a cidade prosperando, e esse entretenimento no feriado é uma forma de comemorarmos juntos”, afirmou José Délio, reforçando o convite à comunidade para participar das comemorações.

29º Mutirão das Fiandeiras e 4ª Festa da Jabuticaba celebram tradição em Hidrolândia

O Mutirão das Fiandeiras é uma tradição na cidade, que celebra a cultura da confecção manual de tecidos. A 29ª edição do evento será realizada juntamente com a 4ª Festa da Jabuticaba no Parque de Eventos da cidade, no dia 17 de novembro.

Segundo o prefeito José Délio, essas tradições haviam sido deixadas de lado por alguns anos e agora voltam a ser comemoradas, reunindo pessoas de diferentes idades em torno da cultura local.

“É um evento tradicional que nossa administração voltou a investir. Estamos resgatando a cultura, a tradição e a arte do ciclo do algodão, desde a colheita até a cardagem, revivendo as vestimentas antigas”, explicou.

A celebração tem início ainda de manhã, com a recepção das fiandeiras, e conta com uma vasta programação cultural ao longo do dia, com shows de artistas locais. A entrada do evento será gratuita e o visitante pode ainda experimentar o fruto, símbolo da cidade.

“Hidrolândia é a capital da jabuticaba, o maior produtor do mundo. A população vai poder aproveitar essa junção de duas festas importantes para a nossa identidade”, destacou José Délio.

Compartilhar em:

Notícias em alta