Hoje é 24 de novembro de 2024 22:08

Andrey Azeredo critica Rogério Cruz e vê Ana Paula e Gustavo Mendanha com chances de vitória

Integrante da ala do MDB que rompeu com a gestão de Rogério Cruz ainda no início do governo, no primeiro semestre de 2021, ex-presidente da Câmara Municipal afirma que Goiânia está esburacada, suja e sem referência política e administrativa
Andrey Azeredo, ex-presidente da Câmara Municipal de Goiânia e secretário de Governo no início da gestão de Rogério Cruz: “Hoje não sabemos o que a Câmara Municipal e a prefeitura fazem, porque só vemos problemas nos jornais” // Foto: NG

Integrante da ala do MDB que zarpou da gestão de Rogério Cruz (Republicanos) ainda no início do governo, no primeiro semestre de 2021, o ex-presidente da Câmara Municipal de Goiânia Andrey Azeredo nunca elogiou a administração da capital sob as ordens de Cruz. Agora, com aproximação do período pré-eleitoral de 2024, ele mantém as críticas ao gestor municipal, que assumiu o cargo com a morte, em 13 de janeiro de 2021, do prefeito eleito Maguito Vilela (MDB), de quem era vice.

“Goiânia hoje é uma cidade que está esburacada, está suja, é uma cidade que não tem referência política e administrativa, cada hora troca o seu secretariado, não tem um projeto estruturante que você vê que vai levar Goiânia para um patamar melhor”, afirma Andrey, que era secretário de Governo de Goiânia, à época do rompimento da ala emedebista com Rogério Cruz.

Em 2021, o grupo de emedebistas saiu da prefeitura alegando descumprimento do plano de governo e por discordar dos rumos da gestão. Hoje, político afirma que a impressão negativa da gestão do republicano é “uma avaliação de todo goianiense”.

“Tudo aquilo que havia sido construído por nós, do plano de governo que elegeu o Maguito Vilela e que a população de Goiânia acreditou, foi rasgado, jogado, na lata de lixo”, acrescenta.

“Hoje nós não sabemos o que a Câmara Municipal e a prefeitura fazem, porque nós só vemos problemas nos jornais”, pontua.

Apesar das fortes críticas, os vereadores do MDB apoiam a gestão de Rogério Cruz, inclusive o líder do Governo na Câmara é o vereador emedebista Anselmo Pereira.

Em entrevista ao repórter Vinícius Portugal, Andrey Azeredo, que é integrante da Executiva do MDB Estadual, avalia que tanto Ana Paula, filha do ex-prefeito Iris Rezende, como Gustavo Mendanha, ex-prefeito de Aparecida, têm chances reais de vitória na eleição para prefeito da capital, no próximo ano.

“A Ana Paula, basta ela decidir por ser candidata, que será abraçada por todos nós do MDB de Goiânia, bem como – acredito – pelos principais partidos da base aliada do governador Ronaldo Caiado”, afirma.

Da mesma forma ele avalia o nome de Gustavo Mendanha, ressalvando que ele precisa obter anuência da Justiça Eleitoral para poder ser candidato.

“Se a Ana Paula não for candidata, ele [obtendo sinal verde do TSE] será o nosso candidato de forma a mostrar para Goiânia aquilo que o MDB faz de melhor, uma gestão que preocupa com a população, que traz resultados, que melhora e gera oportunidade para todo mundo”, finaliza.

Compartilhar em:

Notícias em alta