Hoje é 20 de setembro de 2024 08:36

Adriana Accorsi propõe criar Secretaria de Indústria e Comércio de Goiânia

Candidata defende crédito para empreendedorismo com juros mínimos e promete vagas na pré-escola para filhos das trabalhadoras da região
Adriana Accorsi e o candidato a vice, Jerônimo (à esq.), no debate com o presidente de honra da AR-44 Jairo Gomes (ao centro), seu irmão, Sérgio Accorsi e apresentadora Renata de Paula // Fotos: @Fotoshows

A candidata a prefeita da coligação “Pra Cuidar de Goiânia”, Adriana Accorsi (PT), anunciou que pretende criar a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, com titular indicado pelos representantes da área. O anúncio foi feito durante participação em debate promovido pela Associação Empresarial da Região da 44 (AER 44), na manhã desta quarta-feira (21/8). Atualmente a prefeitura tem a Secretaria de Desenvolvimento e Economia Criativa.

“A Secretaria será a voz do setor produtivo e sairá daqui a indicação do nome do secretário ou da secretária”, disse, ao garantir que, se eleita, em sua gestão haverá uma fiscalização respeitosa e baseada na legislação, além de diálogo constante com todos os segmentos do setor.

A candidata explicou algumas das ações que serão tomadas em sua gestão, caso seja eleita. Uma das medidas é criar um programa de financiamento, um banco de crédito especial para empreendedorismo, com juros mínimos, e um posto de atendimento na região. Ele também projeta realizar campanha de marketing nacional e internacional para promover o comércio da Região da 44, além de disponibilizar um Centro Municipal de Educação Infantil para filhos das trabalhadoras.

A candidata garantiu ainda que outras ações podem para engrandecer ainda mais comércio da região, como instalação de internet, organização da mobilidade e do trânsito local, melhorias na segurança pública com videomonitoramento inteligente, além de cuidar da limpeza pública, da iluminação e melhorar o transporte público.

Segundo a candidata, a Região da 44 contribui de forma efetiva para o desenvolvimento da capital, por isso precisa de ações efetivas para crescer ainda mais.

“Trata-se do segundo polo de vestuário do Brasil e terá todo meu apoio como prefeita para que se torne o primeiro, principalmente porque a maioria dos trabalhadores de lá é composta por mulheres”, disse Adriana ao Portal NG.

Compartilhar em:

Notícias em alta