Hoje é 21 de novembro de 2024 21:49

Adriana Accorsi diz que prefeitura pode e deve colaborar na segurança pública

Candidata a prefeita defende ações como melhoria na iluminação pública, limpeza de matagais e lotes baldios, mais atuação da GCM e videomonitoramento
Adriana Accorsi, candidata a prefeita de Goiânia, durante sabatina na PUC TV Goiás: “Vamos instalar 6 mil câmeras de vídeo em toda a cidade, em parceria com as polícias Civil e Militar para coibir a criminalidade” // Foto: Divulgação

A candidata a prefeita da coligação “Pra Cuidar de Goiânia”, deputada federal Adriana Accorsi (PT), disse nesta terça-feira (27/8) que o município pode e deve colaborar com a segurança pública. Delegada com quase 25 anos de Polícia Civil, ela defendeu, durante sabatina na PUC TV Goiás, que o trabalho da prefeitura passa, por exemplo, na qualidade da iluminação pública, limpeza de matagais e lotes baldios.

“São os conhecidos mocós, onde os bandidos se escondem para atacar a dona de casa, a mãe de família quando está indo trabalhar, a moça quando está indo ou voltando do colégio”, disse.

Segundo a candidata, o município também deve atuar de forma direta na segurança pública da cidade, por meio da Guarda Civil Metropolitana (GCM), que é uma força integrante do sistema de segurança pública.

Adriana, que já foi chefe da GCM, quando secretária de Defesa Social de Goiânia, garantiu que vai qualificar e aumentar o efetivo da guarda com realização de concurso público.

“Vamos instalar seis mil câmeras de vídeo com uma central de videomonitoramento em toda a cidade, em parceria com as polícias Civil e Militar para coibir a criminalidade e garantir a segurança de todos e todas”, acrescentou a candidata, que também é especialista em segurança pública e ciências criminais.

Adriana Accorsi afirma, ainda, que quer liderar um grande programa de prevenção e combate à violência contra mulheres e meninas na capital, caso seja eleita. Ela foi titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente por quase 10 anos e a primeira mulher a chefiar a Polícia Civil do Estado de Goiás.

Candidata cobra ações enérgicas contra queimadas

Na segunda-feira (26/8), Adriana Accorsi cobrou mais fiscalização e ações enérgicas do poder público para evitar queimadas em Goiânia e disse que, se for eleita, vai tomar medidas para punir crimes ambientais na capital.

“Vamos cuidar dos nossos parques e reservas, preservar a qualidade de nossa água e do nosso ar, reforçar o plantio de árvores e a proteção às nascentes”, afirmou Adriana, que no final da tarde realizou caminhada no Setor Crimeia Leste e assumiu o compromisso de melhorar especialmente os serviços de saúde, educação e limpeza pública da cidade.

Adriana defende que todas as instituições e órgãos públicos devem coordenar esforços para prevenir e combater os incêndios que assolam o país.

“É preciso ainda investigar se alguém colaborou para esses incêndios”, disse Adriana.

De acordo com a candidata, toda a sociedade precisa mudar urgentemente a relação com o meio ambiente e discutir, com responsabilidade, a emergência climática.

“Pelo nosso presente e futuro”, finalizou.

Compartilhar em:

Notícias em alta