Segundo o Boletim de Segurança Viária feito pela Polícia Rodoviária Federal, neste final de semana (20/04 e 21/04), foram registrados 18 acidentes de trânsito nas rodovias estaduais, que deixaram 18 pessoas feridas. Entretanto, esse balanço desconsidera as fatalidades de outras vias públicas, onde outras colisões aconteceram nesse período.
Na GO-010, em Silvânia, duas pessoas morreram depois de os dois carros colidirem de frente na noite de sábado (20/04). Dentro de cada veículo estava somente o respectivo motorista, e ambos morreram no local. O Instituto Médico Legal (IML) informou que as vítimas são Pablo Sérgio Pirez Xavier, de 20 anos, e Enoque Marcelino de Freitas Oliveira, de 34 anos.
Outro acidente fatal aconteceu na BR-020, próximo a Alvorada do Norte, região noroeste de Goiás, na manhã de sábado (20/04). De acordo com os bombeiros, a batida envolveu um caminhão-cegonha e um caminhão-tanque abastecido de cimento. Com o impacto, os dois ocupantes de um dos veículos não resistiram e vieram a óbito ainda presos às ferragens.
O Corpo de Bombeiros Militar do estado registrou ocorrências de resgate a vítimas de acidentes de trânsito em diferentes cidades de Goiás. Isso reforça a importância de se seguir as normas de trânsito, pois dessa forma é possível minimizar os riscos para o condutor e as pessoas que o cercam.
Mas nem sempre é o que se nota, durante o final de semana, a PRF autuou 15 motoristas por embriaguez ao volante, 65 condutores que faziam ultrapassagens proibidas e outras 39 pessoas que não usavam o cinto de segurança. Isso resultou em 696 anotações por infrações de trânsito.