Pré-candidato a prefeito de Aparecida de Goiânia, o presidente da Câmara Municipal, André Fortaleza (MDB), é contra a vinda de nomes do partido que não são do município para disputar a prefeitura em 2024. O político promete brigar pela indicação do MDB, apesar de o atual prefeito, Vilmar Mariano, também emedebista, se declarar candidato à reeleição.
“Estamos bem avaliados, temos pontuado bem nas pesquisas, sem o apoio de nenhum político de expressão aqui em Aparecida, temos crescido”, afirma Fortaleza.
“Então, não tem por que o MDB buscar uma outra candidatura, de pessoas que não são da cidade. Até porque nós temos pessoas competentes aqui que podem, sim, disputar pelo partido o cargo de prefeito da cidade de Aparecida de Goiânia”, analisa.
O presidente da Câmara também avaliou, a pedido do PORTAL NG, especulações sobre entrada do ex-deputado Leandro Vilela (MDB) na disputa pela indicação do partido para concorrer a prefeito da cidade. Neste caso, Fortaleza destaca qualidades de Vilela, diz que não duvida da competência dele, mas argumenta que ele “não tem história com Aparecida de Goiânia”.
“Como você mesmo ponderou, ele já está afastado de Aparecida há algum tempo. Creio que, como opção para o MDB, não seria viável, até mesmo pelo histórico dele, não de competência, e sim de ligação com a Aparecida de Goiânia”, acrescenta.