Um policial militar do Distrito Federal foi preso em flagrante depois de atirar e matar um policial militar de Goiás durante uma briga generalizada em um bar, em Novo Gama, município goiano do Entorno do DF. A confusão ocorreu na noite de sábado (2/3) e foi captada por câmeras de segurança do estabelecimento.
Testemunhas disseram que a briga começou depois que uma mulher aparentemente bêbada esbarrou na mesa onde estava o policial militar do DF, Jefferson José da Silva. Nas imagens, é possível ver o momento da briga e, logo depois, o soldado da PM de Goiás Diego Purcina é visto caído ao chão e já ferido pelo disparo de arma.
O PM do DF foi preso em flagrante por homicídio qualificado por motivo fútil. O caso é investigado pela Polícia Civil do Estado de Goiás.
Diego Purcina era lotado no Comando de Operações de Divisas (COD) e deixa a mulher e um filho.
De acordo com a Polícia Civil de Goiás, Jefferson José da Silva foi encaminhado para o Presídio Militar do estado. Em nota, a PMDF disse que “vai apurar o fato dentro de suas atribuições”.
Segundo os investigadores de Goiás, em depoimento Jefferson alegou legítima defesa. Diego morava em Valparaíso, município goiano também localizado no Entorno do Distrito Federal.
O crime – As câmeras de segurança do bar registraram o momento da confusão. O vídeo mostra que diversas pessoas em pé quando os empurrões começaram. Durante uma troca de socos, a vítima foi baleada e caiu para trás.
Segundo a Polícia Civil de goiás, quando os policiais chegaram no local prestaram socorro à vítima e encontraram o suspeito, que foi identificado por pessoas que estavam no bar.
Ao ser abordado, o suspeito não obedeceu os policiais e disse que também era militar. Após ser contido, ele entregou a arma que tinha escondido no carro e foi preso.
Veja o vídeo do momento da confusão no bar:
https://www.instagram.com/portalnoticiasgoias?igsh=MW1sYzBjdzFsNnphaA==