Na tarde da última sexta-feira, dia 9, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Aparecida de Goiânia foi acionada para prestar apoio a uma mulher de 22 anos em trabalho de parto em sua residência na Avenida Dom Fernando, no Setor Colina Azul.
Os três agentes da GCM, lotados na 2ª Base Regional, chegaram ao local quando a gestante já estava em trabalho de parto avançado. A equipe realizou o atendimento necessário, auxiliando no nascimento do bebê do sexo masculino dentro da casa. Após o parto, os guardas municipais Avelar, Sinzervincio e Vanderson solicitaram apoio de uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar.
Mãe e filho foram encaminhados para a Maternidade Municipal Marlene Teixeira, na Vila Brasília. Carla Geovana Trindade Santana e o bebê estão recebendo os cuidados necessários, permanecendo internados na unidade médica. A criança, chamada Henrico, nasceu com 39 semanas e pesa 3,4 quilos.
“A equipe agiu rapidamente ao receber a solicitação, e graças ao preparo e sensibilidade dos agentes, conseguimos ajudar mãe e filho neste momento crucial para ambos e para toda a família. A GCM é uma mão amiga da população de Aparecida de Goiânia e está sempre pronta para servir”, destaca o comandante da corporação, Weber Júnior.