A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Itaberaí, apreendeu em flagrante uma adolescente que forjou o próprio sequestro para extorquir a mãe. A informação do suposto crime foi repassada pelo Conselho Tutelar que informou o desaparecimento de uma adolescente, bem como ligações contendo ameaças a familiares e exigindo quantias em dinheiro para libertar a menor que estaria sequestrada.
De imediato, a Polícia Civil empregou diligências e chegou à autoria das ameaças, sendo a própria adolescente/vítima, com a ajuda de uma terceira pessoa. A menor foi e encaminhada à Delegacia de Itaberaí e responderá pelo ato infracional análogo ao crime de extorsão.
À reportagem do Portal Notícias Goiás o delegado Khalil Nogueira, responsável pelo caso, revelou detalhes sobre a investigação e o desfecho deste caso. “A faça durou menos de um dia e a jovem não pediu uma quantia específica. Ela afirmou querer dinheiro por saber que a família tinha dinheiro guardado. Ela disse que após sair da igreja um homem a havia levado para um local desconhecido por meio de um perfil falso no Instagram. Estamos investigando a participação de uma colega da jovem como cúmplice na ação”, comentou.