Vereador no quarto mandato seguido, Dr. Gian defende continuidade do apoio da bancada de seu partido, MDB, à gestão do prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos). Ele não deixa claro, em entrevista ao repórter Vinícius Portugal, do PORTAL NG, se esse apoio deve se estender à reeleição do prefeito, já que a direção estadual do MDB indica que pretende apoiar outro nome na capital.
Para Dr. Gian, Rogério Cruz teve muitas dificuldades, compreensíveis segundo ele, quando se administra uma cidade de 1,5 milhão de habitantes, mas é o candidato natural do partido Republicanos.
“O prefeito é um trabalhador, durante esses três anos de mandato ele assumiu o papel muito bem de Maguito Vilela [prefeito eleito e que morreu em janeiro de 2019, de covid-19]”, avalia o emedebista, que vai disputar a reeleição de vereador ancorado nas realizações da gestão de Rogério Cruz.
Durante a gestão de Cruz, a bancada de vereadores do MDB sempre esteve ao lado do prefeito – inclusive o líder do prefeito na Câmara é o decano vereador Anselmo Pereira (MDB). A decisão do partido sobre a sucessão em Goiânia, no entanto, passará pelas mãos do vice-governador Daniel Vilela (presidente estadual do MDB) e do governador Ronaldo Caiado, presidente do União Brasil.
“Mas nós fazemos parte da base do prefeito, estaremos com o prefeito até o final. Esse é o objetivo nosso. Agora se nosso partido tiver candidato – não está definido isso – vamos alinhar isso junto com o governador para saber qual o melhor nome ou os melhores nomes da base”, conclui o vereador.