Hoje é 6 de outubro de 2024 03:23

Empresa de construção civil no Jardim Novo Mundo é multada em R$ 50 mil pela AMMA

Punição foi aplicada após vazamento de óleo diesel em caminhão que foi contido pela própria organização que deve apresentar o plano de gerenciamento de resíduos
A infração ambiental está prevista no artigo 61 do decreto federal nº 6.514/08, que determina punição para quem causar poluição de qualquer natureza // Foto: AMMA

Uma empresa da construção civil que executa uma obra no Jardim Novo Mundo foi multada em R$ 50 mil reais pela Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) da Prefeitura de Goiânia neste sábado, dia 18.

A notificação do órgão municipal veio após o foi após vazamento de óleo diesel encontrado pelos fiscais em um de seus caminhões. O problema foi contido pela própria empresa que deve apresentar o plano de gerenciamento de resíduos, para mitigar o dano ambiental causado, de descontaminação e de remediação. O nome da organização não foi divulgado.

“A empresa foi notificada ainda a apresentar as licenças ambientais para operação”, explica Hosana Arantes, diretora de Fiscalização Ambiental da Amma. Já os danos ambientais são acompanhados pela Gerência de Monitoramento Ambiental da Amma. Conforme a gravidade dos impactos ambientais, a autuação poderá ser agravada.

“Durante fiscalização foi lavrado auto de infração pelo vazamento e a empresa foi notificada a apresentar o plano de gerenciamento de resíduos, para mitigar o dano ambiental causado, de descontaminação e de remediação”, explica o presidente da Amma, Luan Alves.

A infração ambiental está prevista no artigo 61 do decreto federal nº 6.514/08, que determina punição para quem causar poluição de qualquer natureza em níveis tais que resultem ou possam resultar em danos à saúde humana, ou que provoquem a mortandade de animais ou a destruição significativa da biodiversidade.

Compartilhar em:

Notícias em alta