Hoje é 23 de novembro de 2024 15:23

Coronel Adailton não descarta apoio à candidatura de Antônio Gomide a prefeito de Anápolis

Deputado estadual integrante da base governista aponta falta de união e diálogo entre os partidos de direita para enfrentar o principal concorrente e primeiro colocado em pesquisas no terceiro maior colégio eleitoral do estado
Coronel Adailton afirma que a direita precisa estabelecer um nome: “Se conseguir isso, estou lá pronto para me posicionar, mas do jeito que está hoje, cada dia um candidato, não gera união” // Foto: NG

Um dos possíveis candidatos a prefeito de Anápolis em 2024, o deputado estadual Coronel Adailton, do partido Solidariedade, aponta falta de união e diálogo entre os partidos de direita para enfrentar o principal concorrente e primeiro colocado em pesquisas, Antônio Gomide, do PT. Diante do cenário de cada um por si, o parlamentar não descarta apoio do Solidariedade ao petista.

“Não tem nada definido, pode ser o Gomide, pode ser um nome da direita, pode ser o Coronel Adailton, vai depender muito do fortalecimento do grupo [da direita]”, afirma o deputado, quando questionado sobre quem a sigla partidária, que compõe a base de sustentação do governador Caiado, vai apoiar.

Na opinião do deputado, Antônio Gomide é o único nome que está com uma pré-candidatura posta e consolidada a prefeito de Anápolis, terceiro maior colégio eleitoral do estado. Ele aponta vantagens do petista, que já foi vereador e prefeito do município.

“Gomide está aqui na Assembleia Legislativa conosco e demonstra, pelo seu perfil, pela performance aqui na casa e pelos mandatos que já exerceu em Anápolis, muita qualidade para ser um forte candidato, aliás muito bem visto com possibilidade de ser nosso próximo prefeito”, avalia.

Coronel Adailton afirma ainda que Leandro Ribeiro (PP), lançado pré-candidato na semana passada pelo presidente estadual do PP, Alexandre Baldy, “é excelente quadro, mas precisa de ser trabalhado em conjunto”.

“Não se faz eleição sozinho, eleição é feita em grupo. A direita precisa se posicionar, se unir e estabelecer um nome. Se conseguir isso, estou lá pronto para me posicionar, mas do jeito que está hoje, cada dia um candidato, não gera união, vamos ter cinco candidatos separados para enfrentar o Gomide, que está em primeiro lugar nas pesquisas”, acrescenta.

Meu nome está à disposição da população de Anápolis’

O parlamentar afirma ainda que tem apoio dos dirigentes estadual, Denes Pereira, e nacional do partido Solidariedade, que querem uma candidatura a prefeito em Anápolis.

“O meu nome está, sim, à disposição da população de Anápolis. Tenho muito mais característica e perfil de Executivo do que de Legislativo, até porque trabalhei mais de 20 anos no Executivo, superintendente, gerente, gestor, secretário de estado por quatro anos”, enumera.

“Agora, quem define quem será o prefeito de Anápolis é a população do município, não adianta presidente de partido ficar escolhendo candidato”, finaliza, referindo-se a alguns partidos que apresentam candidatos antecipadamente.

Compartilhar em:

Notícias em alta