A cidade de Hidrolândia encerrou no domingo (10/9), a segunda edição do ‘Hidrolândia é Show’, um dos maiores eventos do seguimento da região metropolitana. De acordo com a organização, a festa ultrapassou a marca recorde de 40 mil pessoas durante os quatro dias de evento, que aconteceu de 07 a 10 de setembro. A estimativa é que tenha sido arrecadado mais de 80 toneladas de alimentos não perecíveis, já que os ingressos aos participantes foram trocados por 2 quilos de alimento.
A contagem exata dos alimentos arrecadados ainda não foi computada, já que, a prefeitura teve como parceria toda a rede de supermercados e mercearias da cidade como postos de troca para os ingressos, e isso, ainda está sendo contabilizado.
No primeiro dia do evento, no feriado de 7 de setembro, quinta-feira, a abertura dos shows prestigiou as comunidades evangélicas da cidade e região, com uma noite gospel com as bandas das igrejas locais. O cantor Regis Danese seria a grande atração deste dia, porém, teve seu show cancelo devido ao acidente automobilístico que sofreu dias antes da data.
No palco, preletores de várias denominações evangélicas do município puderam compartilhar com público, pregações bíblicas, juntamente com a bandas – ministérios de louvor – de suas igrejas. O comando do palco ficou por conta do Pastor Lucas Odarci, da igreja Videira de Hidrolândia. Também no primeiro dia teve inicio o rodeio, com o circuito Roseta, um dos maiores e mais importantes do país.
Na sexta-feira (08/9), uma das atrações mais esperadas subiram no palco em Hidrolândia pela primeira vez. Os irmãos Edson e Hudson fizeram, segundo público, um dos melhores shows da história na cidade, rememorando grandes sucessos da carreira. No sábado (09/9), foi a vez da dupla João Neto e Frederico, que arrastou uma verdadeira multidão de público, que pode matar a saudade dos artistas, que cantaram na cidade em 2013.
No domingo (10/9), além da grande final do rodeio, a noite prestigiou o público mais baladeiro, com som automotivo e alguns dos Dj’s mais afamados da atualidade. Nomes como Augusto Souza, Pedro Volt, Balaz, Breno Carvalho, Jiraya Uai e vários outros fizeram a alegria da galera que marcou presença.
O prefeito, José Délio (UB), anfitrião da festa, mesmo em meio a euforia do grande evento, pontuou seu compromisso com todas as áreas administrativas da cidade, e, sobretudo, por realizar com esmero sua gestão, torna possível fazer acontecer um evento desta grandeza.
“Mesmo com as dificuldades financeiras que vivem os municípios, nós fizemos as economias necessárias para garantir orçamento para esta festa”, poutou o prefeito.
Durante os festejos, o prefeito fez questão de entregar novas aquisições para a cidade como um caminhão, um trator com implementos e uma máquina retroescavadeira.
“Inicialmente eu garanti a população as obras prioritárias para a cidade, e temos no momento, por exemplo, mais de vinte em andamento. Mas sempre estamos trabalhando pela cultura e o lazer, resgatando as festas tradicionais da cidade e alavancando grandes eventos como esse. A cada ano, o Hidrolândia é Show será maior, podem ter certeza”, relatou José Délio.