Hoje é 22 de novembro de 2024 12:11

Deputado Eduardo Prado diz que faz oposição consciente e não apoiaria Caiado para presidente

Parlamentar reeleito, agora pelo PL, também avalia a gestão de Rogério Cruz em Goiânia e pontua que o prefeito vem sofrendo muitas “turbulências” e instabilidade que acabam travando ações importantes
Delegado Eduardo Prado: expulso da base governista ainda no início do primeiro mandato do governador Ronaldo Caiado, deputado manteve-se na oposição e conseguiu se reeleger // Foto: NG

Na segunda parte do Podcast Bate-papo NG, o deputado Delegado Eduardo Prado, do PL, fala sobre política. Ele explica que era aliado do governador Caiado no início do primeiro mandato, mas no final de 2019, quando votou na Assembleia Legislativa contra a Proposta de Emenda Constitucional da reforma da Previdência, acabou indo para a oposição, já que o governador não aceitou a posição dele.

Ele se classifica como pessoa “de oposição consciente”: “Em várias oportunidades, eu votei com o governo projetos que eu entendi que são importantes para Goiás”, diz, citando criação de programas sociais encaminhados ao Legislativo pelo governador.

“Outros projetos que eu acredito que não são coerentes com a realidade ou questiono e também voto contra – e acredito que deveria ser o comportamento de todo parlamentar”, diz.

“Eu fui expulso da base do governador, assim como outros deputados (alguns depois retornaram à base) por votar contra a reforma da Previdência que prejudicou servidores públicos, com cobrança de contribuição dos aposentados, professores, pensionistas em 14,25% do salário”, diz, citando que, apesar das divergências, concorda com Caiado no posicionamento contrário à pontos da reforma tributária em votação no Congresso Nacional

Delegado Eduardo Prado avalia também as chances de o governador goiano conseguir emplacar uma candidatura a presidente da República em 2026, tendo em vista a projeção que Caiado obteve na mídia recentemente em função do seu posicionamento contrário a pontos chaves da reforma tributária.

O deputado também analisa a gestão de Rogério Cruz (Republicanos) à frente da prefeitura de Goiânia, que ele considera que vem sofrendo muitas “turbulências”, por não ter controle satisfatório na Câmara de Vereadores, o que acaba obrigando o Executivo a fazer constantes mudanças no secretariado. Toda essa instabilidade, na opinião de Eduardo Prado, fragilizou politicamente o prefeito e sua gestão propriamente, que acabou travando ações importantes.

O Pod Cast Bate-Papo NG é realizado às 19h de quarta-feira, com convidados representativos dos diversos segmentos sociais, políticos e empresariais. É transmitido ao vivo pelo Youtube nos canais do PORTAL NOTÍCIAS GOIÁS (Clique aqui).

Compartilhar em:

Notícias em alta