A família do garimpeiro goiano, Jeferson Alves de Lima, de 28 anos, confirmou nesta quinta-feira (20/7) a morte dele, da esposa dele e do piloto que desapareceram após o helicóptero em que eles estavam cair em uma Terra Yanomami. Os corpos das vítimas foram encontrados hoje.
O grupo estava desaparecido desde a última sexta-feira (14/7). O goiano Jeferson Alves de Lima trabalhava há dois meses em um garimpo na Venezuela. Ele, a esposa Maria Aparecida dos Santos Sousa, de 49 anos, e o piloto Francisco Carlos Alves Damasceno voltavam para o Brasil quando a aeronave desapareceu.
Desde então, a Polícia Civil faz buscas pelo grupo. Na última segunda-feira (17/7), um índio informou que teria visto o helicóptero caindo próximo ao rio, em um local de difícil acesso.
Logo na manhã desta quinta-feira (20/7), equipes especializadas retomaram as buscas e localizaram os destroços do helicóptero e os corpos do goiano, da mulher e do piloto na Terra Yanomami.
De acordo com o cunhado dele, Jordan Batista, ele era natural de Goiânia e morava em Roraima há quatro anos, juntamente com esposa. Eles ligaram na última sexta-feira (14/7) para a família informando que estavam retornando para a casa. Após isso, ninguém conseguiu contato com o casal ou com o piloto do helicóptero que eles estavam.
A queda da aeronave está sendo investigada.