A Polícia Civil realizou na manhã desta quarta-feira (12/7) uma operação contra desvios e superfaturamento de verbas na Secretaria Estadual de Saúde de Goiás (SES-GO).
As investigações começaram após a SES denunciar o caso. De acordo com a polícia, as apurações apontaram que os crimes teriam acontecido nas manutenção das frotas de carros da pasta em valores acima de meio milhão de reais.
Ainda segundo a Polícia Civil, para apurar os supostos desvios ocorridos na secretaria, a Operação Rebimboca cumpriu mandados de busca e apreensão. No entanto, a especificidade dos fatos, o período em que ocorreram os crimes, nomes dos suspeitos ou respectivos departamentos foram divulgados.
A secretaria ainda reforçou o compromisso com o combate a qualquer tipo de corrupção e disse que seguirá a determinação da lei quanto à penalidade que for apontada aos responsáveis.
A SES informou ainda que está contribuindo com as investigações, mas que, devido ao sigilo da apuração, apenas a Polícia Civil poderá dar detalhes nesse momento.