Entrevistado no segundo episódio do PodCast Bate-Papo NG, o presidente da Câmara Municipal Aparecida de Goiânia, André Fortaleza, fala sobre sua história com a cidade, gestão à frente da Mesa Diretora da Câmara e o trabalho que tem feito como vereador, principalmente fiscalizando e apontando problemas na administração municipal.
“Estamos no segundo mandato e tenho certeza que terminaremos com saldo positivo”, diz, se definindo como uma pessoa “muito tranquila”, desde que cumpram com ele o que foi combinado.
“Eu não consigo escutar que o Parlamento é um puxadinho da prefeitura, isso para mim é uma ofensa. Não fui eleito para colocar minha mulher, meu filho no serviço público”, dispara, condenando o nepotismo.
O parlamentar fala ainda sobre avanços conseguidos pelo Legislativo municipal na área economia de gastos e de transparência, com melhoria significativa da nota conferida pelo Tribunal de Contas dos Municípios, mas reclama de que a Câmara hoje não tem emendas impositivas, que daria mais independência aos vereadores.
E, para não perder a oportunidade, dá uma alfinetada em integrantes da própria classe política: “Talvez por ter estado sempre na iniciativa privada, eu quis fazer do mesmo jeito no setor público. Mas infelizmente hoje tem candidatos que não possuem qualificação nenhuma para estar exercendo a função”, diz, defendendo exame de qualificação para quem assume cargos políticos.
Nesta primeira parte da entrevista, André Fortaleza fala ainda sobre o andamento da construção da nova sede da Câmara Municipal, obra que herdou do antecessor, o atual prefeito Vilmar Mariano. E estipulou uma data para entrega do prédio.
O Pod Cast Bate-Papo NG vai ao ar semanalmente, sempre às 19h de toda quarta-feira, com convidados representativos dos diversos segmentos sociais, políticos e empresariais. Para acompanhar, basta acessar @portalnoticiasgoias no Instagram e https://www.youtube.com/@portalnoticiasgoias