Hoje é 21 de novembro de 2024 14:45

Ricardo Quirino projeta crescimento do Republicanos em Goiás: ‘Rogério Cruz vai surpreender’

Deputado estadual fala sobre as eleições do próximo ano e as expectativas em relação ao desempenho do partido em Goiás, especialmente em Aparecida de Goiânia e na capital, cujo prefeito, Rogério Cruz, é filiado ao partido
Deputado estadual Ricardo Quirino, do partido Republicanos: “Tenho uma dívida com Aparecida de Goiânia, não só pelos votos que nos elegeram, mas porque Aparecida é a segunda maior cidade do estado” // Fotos: Hellenn Reis/Portal NG

Na segunda parte da entrevista ao BATE-PAPO NG, o deputado estadual Ricardo Quirino (Republicanos), fala sobre suas prioridades na Assembleia Legislativa, as eleições do próximo ano e as expectativas e relação ao desempenho do partido em Goiás. Nesse contexto, o planejamento da direção nacional do Republicanos é eleger 300 prefeitos e três mil vereadores no país para, quem sabe, apresentar um candidato à Presidência da República já em 2026.

“Em Goiás, onde temos 95 vereadores e nove prefeitos, poderemos ter 18, 20, 50 prefeitos. Não sei, mas Goiás vai dar uma contribuição muito grande nessa meta que o presidente Marcos Pereira estabeleceu em nível Nacional”, afirma.

Goiânia, ao lado de Aparecida, certamente terá um capítulo à parte na eleição do próximo ano para o partido Republicanos, ligado à Igreja Universal. Na entrevista, o deputado avalia o desempenho do prefeito da capital, Rogério Cruz, de seu partido e que assumiu o mandato em janeiro de 2021 após a morte do prefeito eleito Maguito Vilela.

“Foi um período difícil e eu tenho de tirar o chapéu o Rogério e para todos os administradores públicos do Brasil, que tiveram que enfrentar uma pandemia e no caso do Rogério que assumiu pela primeira vez e recebeu o município das mãos do Iris. Não é fácil para qualquer prefeito”, avalia, acrescentando que vê a reeleição como natural e que Rogério “é um forte candidato”.

Ricardo Quirino fala ainda na conversa com o repórter Vinícius Portugal sobre sua relação com Aparecida de Goiânia, município onde teve excelente votação e cidade em que mantém parceria principalmente com o vereador Marcos Miranda (Republicanos).

“Tenho não só compromisso, mas uma dívida com Aparecida de Goiânia, não só pelos votos que nos elegeram, mas também pelo histórico da cidade, ainda que eu não tivesse sido aqui eleito deputado, porque Aparecida é a segunda maior cidade do estado”, pontua.

Compartilhar em:

Notícias em alta