A chegada de uma frente fria em Goiás pode causar temporais intensos no estado a partir de quarta-feira (13/11), conforme informações do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo).
A massa de ar que vem do sul do país deve fazer com que as temperaturas mínimas cheguem a 19°C e aumentar o volume de chuvas, que podem ser acompanhadas por rajadas de vento de 40 a 60 km/h. Esse tempo deve continuar até domingo (17/11).
Nesta segunda-feira (11/11), o Instituto Nacional de Meteorologia publicou o alerta laranja para chuvas de 30 a 60 mm/h nas regiões Leste, Norte, Centro e Noroeste de Goiás. O aviso inclui risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas, e está em vigor até terça-feira (12/11) às 10h.
Ao todo, 30 cidades do estado estão sob alerta de temporal. Algumas delas são Alto Paraíso de Goiás, Cavalcante, Flores de Goiás, Guarani de Goiás, Iaciara, Montividiu do Norte, Mutunópolis, Niquelândia, Inhumas, Trindade, Aparecida, Bela Vista, Bonfinópolis, Orizona, Vianópolis, Silvânia, Ipameri, Pires do Rio e Paraúna.
Segundo o gerente do Centro de Operações Integradas (COI) da Equatorial Goiás, Vinicyus Lima, as chuvas aumentam as chances de queda de árvores e objetos sobre a rede elétrica, o que pode causar interrupções no fornecimento de energia.
“Nossos times estão em alerta máximo para agir rapidamente em qualquer situação emergencial e minimizar o impacto aos clientes”, afirma o gerente sobre a situação.
A empresa orienta para que o cliente informe os canais de atendimento caso o fornecimento seja afetado pelo temporal. Dessa forma, a Equatorial tem conhecimento das áreas afetadas e organiza as ações de restabelecimento da energia.
Esse registro pode ser feito pela atendente virtual Clara pelo WhatsApp no número 62 3243-2020, ligando para o Call Center no 0800 062 0196, no aplicativo Equatorial Goiás, disponível para download no Android e iOS, e no site da Agência Virtual.