Hoje é 21 de novembro de 2024 07:07

Goiana foi presa em aeroporto na Espanha suspeita de tráfico de drogas

Exame de raio-x revelou que a jovem, de 22 anos, carregava cerca de 66 cápsulas de cocaína em seu corpo, o que representa aproximadamente 1 kg da droga
Ministério das Relações Exteriores informou, em nota, que está à disposição para prestar assistência consular necessária para brasileira presa no Aeroporto de Malta (foto)

A goiana Tainara Fernandes, de 22 anos, foi presa no Aeroporto Internacional de Malta, sul da Europa, ao desembarcar de um voo vindo de Barcelona, no domingo (3). Antes da prisão, a jovem havia publicado um vídeo nas redes sociais celebrando a viagem. Segundo a polícia local, ela foi abordada por suspeita após apresentar “movimentos suspeitos” ao chegar ao aeroporto.

Ao notar a presença dos policiais, Tainara tentou fugir, mas foi rapidamente detida pelos agentes. Em um exame de raio-x, a polícia descobriu que a jovem carregava cerca de 66 cápsulas de cocaína em seu corpo, o que representava aproximadamente 1 kg da droga. O material foi encontrado no estômago e em outras áreas do corpo, o que motivou sua transferência ao Hospital Mater Dei para exames adicionais.

O Ministério das Relações Exteriores informou, em nota, que está à disposição para prestar assistência consular necessária, mas ressaltou que não compartilha informações detalhadas sobre atendimentos consulares a brasileiros no exterior. Até o momento, não foram divulgados detalhes sobre a defesa de Tainara ou sua situação jurídica em Malta.

Tainara, que havia sido identificada como assessora da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Abadiânia, teve seu vínculo com o cargo encerrado em 1º de novembro, de acordo com informações da prefeitura divulgadas por nota à imprensa. A prefeitura esclarece também que, desde essa data, a jovem não tem mais ligação com a administração municipal.

A prisão internacional da jovem goiana chamou a atenção e destaca o trabalho das autoridades internacionais no combate ao tráfico de drogas, além de trazer mais um caso de brasileiro detido por envolvimento com substâncias ilícitas no exterior.

Compartilhar em:

Notícias em alta