Hoje é 8 de novembro de 2024 14:48

Sandro Mabel define ações prioritárias e articula projetos em Brasília

Prefeito eleito promoveu reunião entre equipes de transição, visitou órgãos governo federal e parlamentares no Congresso Nacional para captar recursos e apresentar propostas da gestão
Sandro Mabel teve dois dias de agendas em Brasília, onde buscou recursos para expandir as escolas de tempo integral da capital

O prefeito eleito de Goiânia, Sandro Mabel (UB), se reuniu na última terça-feira (5/11) com sua equipe técnica para organizar a transição de gestão. De acordo com informações de sua assessoria, durante o encontro, ele detalhou as propostas prioritárias para os primeiros 100 dias de governo e destacou a importância de acompanhar cada trabalho de perto. A assessoria do atual prefeito, Rogério Cruz, informou que a entrega de documentos pela atual administração está prevista para 11 de novembro.

Enquanto aguarda a documentação, Mabel e sua equipe trabalham para definir os detalhes dos projetos, com foco na implementação de ações já no primeiro dia de 2025. Segundo o prefeito eleito, o objetivo é que a nova gestão comece com força total e já tenha ações práticas em andamento.

Entre os temas abordados na reunião, estiveram a criação de vagas em creches e melhorias em trânsito e mobilidade. Cada tópico foi discutido minuciosamente, e novos encontros com a equipe técnica serão agendados nos próximos dias para aprofundar o planejamento.

Mabel também foi abordado pela presidente do PT em Goiás, Kátia Maria, sobre a ausência de Goiânia na lista de cidades que buscam recursos para expandir escolas de tempo integral. O prefeito eleito já solicitou explicações à atual gestão e esteve em Brasília com agendas nesta quarta-feira (6/11) e quinta-feira (7/11) para tentar incluir Goiânia no programa federal.

Na capital federal, Mabel realizou agendas no Ministério da Educação e no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação acompanhado pela deputada federal Flávia Morais, onde obteve prazo até nesta sexta-feira (8/11) para entregar a documentação. A assessoria da deputada apoiará o processo junto à equipe de transição e à gestão de Rogério Cruz, além de buscar recursos para construção e reforma de Cmeis e capacitação de professores.

Compartilhar em:

Notícias em alta