Hoje é 23 de novembro de 2024 05:06

Atleta de Anápolis conquista ouro em mundial de karatê

Em outra competição, torneio internacional na Argentina, bailarinas de Aparecida de Goiânia receberam 11 prêmios
Victória Gabriele, de 18 anos, é faixa vermelha e participa do Projeto Educação, Esporte e Amor ao Próximo da Prefeitura de Anápolis // Foto: Reprodução

A atleta Victória Gabrielle Pereira Moreira, de 18 anos, conquistou duas medalhas de ouro no Campeonato Mundial de Karatê da IKU (International Karate Union), realizado entre os dias 24 e 27 de outubro em Buenos Aires, Argentina. Representando o Brasil e sua cidade, Victória alcançou o primeiro lugar nas modalidades kata e kumite, das quais agora é campeã mundial.

Victória é faixa vermelha na arte marcial e recebe a Bolsa de Iniciação Esportiva da Prefeitura de Anápolis. Ela integra o Projeto Educação, Esporte e Amor ao Próximo no município, que, em parceria com a ONG Amor ao Próximo, visa promover o desenvolvimento de crianças e jovens por meio do esporte e da educação.

“Foi incrível e indescritível. A sensação de representar minha cidade é única. Esse projeto é fundamental porque incentiva outras crianças e adolescentes a praticarem esportes e a criarem suas próprias histórias”, disse Victória.

Nas competições, Victória demonstrou técnica e disciplina exemplares, vencendo no kata, uma modalidade que consiste em uma sequência de movimentos que simulam combate, e no kumite, onde lutas são decididas por pontos. O sensei da atleta, Denilson Duarte, emocionou-se ao ver o desempenho de sua aluna.

“Foi difícil segurar a emoção enquanto ela subia ao pódio para receber não uma, mas duas medalhas de ouro. Cada momento de esforço, suor e treino passou pela minha mente. Victória sabe que essa conquista é mérito dela, resultado de sua disciplina e dedicação”, afirmou o treinador.

Para Eerizania Freitas, secretária de Integração, Victória é a prova do impacto positivo dos programas de incentivo ao esporte implementados pela prefeitura.

“Essa conquista reforça como o investimento no esporte transforma vidas, inspira nossa juventude e eleva o nome de Anápolis no cenário internacional”, declarou.

Bailarinas de Aparecida de Goiânia são destaque em competição na Argentina

Quatro bailarinas do Studio Art In Dance de Aparecida de Goiânia se destacaram no Plié Dance Festival, competição internacional de dança realizada na Argentina. Layssa Vieira, professora do grupo e competidora na categoria Master, expressou sua satisfação com o desempenho das alunas.

“Estamos confiantes de que levaremos o nome de Aparecida de Goiânia ao mais alto nível internacional, mostrando o talento e a dedicação que marcam o Studio Art In Dance em competições de prestígio ao redor do mundo. Foi uma jornada desafiadora, mas representamos bem o nosso país, estado e cidade com muita honra.”

As jovens Maria Valentina Fernandes (11 anos) e Aléccia dos Santos (12 anos) participaram na categoria Solo Contemporâneo, onde conquistaram o primeiro lugar. Henrietta Castro (14 anos) também se destacou, garantindo a terceira posição na mesma categoria.

As bailarinas alcançaram ainda o segundo lugar nas categorias Duo Ballet de Repertório, com a parceria de Maria Valentina e Aléccia, além de Solo Jazz, Trio Jazz e Duo Estilo Livre. Ao todo elas conquistaram 11 prêmios e menções honrosas na competição.

Compartilhar em:

Notícias em alta