O Sebrae Goiás realizou, nesta quarta-feira (30/10), a segunda edição do Empreenda Talks, evento em que empreendedores de diferentes áreas contam sobre suas experiências, informando e inspirando os participantes que também querem abrir seu próprio negócio.
A conversa foi mediada pela jornalista Juliana Pertille e contou com os empresários André Sales, diretor comercial da Asa do Brasil, Beatriz Tanezini, fundadora da Pirralhos Cabeleireiros, e Loryane Lanne, especialista em inteligência artificial.
Os empresários falaram sobre suas histórias e como superaram os desafios dentro de seus negócios para que pudessem chegar onde estão hoje. Beatriz contou que a ideia para a criação da Pirralhos veio de sua própria dificuldade em cortar o cabelo de seus filhos quando eles eram crianças, e agora eles trabalham com ela na gestão da empresa.
André Sales comentou sobre as dificuldades que precisou superar para fazer com que a Asa do Brasil, criada por ele e seus dois irmãos quando eram adolescentes, se tornasse uma das maiores empresas de utilidades domésticas de Goiás. Ele destaca a necessidade de estar sempre em contato com novas ideias e inovações, motivo pelo qual visita à China todos os anos.
A especialista em inteligência artificial e influenciadora na área da tecnologia, Loryane Lanne, falou sobre como as IAs podem mudar a realidade de um negócio. Ela destacou que, com a ajuda dessas ferramentas, qualquer um consegue começar a empreender e escalar o seu negócio sem precisar de um investimento exorbitante.
Ao final do evento, o Sebrae Goiás realizou um sorteio de brindes para os que estiveram presentes. Loryane escolheu ir além e oferecer uma mentoria gratuita para todos os participantes.
De acordo com o diretor superintendente do Sebrae Goiás, Antônio Carlos, a intenção do Empreenda Talks foi inspirar o participante e fazer com que ele entenda que não existe idade certa para empreender.
“Independentemente da idade, acima de tudo, os convidados são muito bem-sucedidos. E nós temos a convicção de que o empreendedor tem todo o apoio aqui no Sebrae Goiás. Trazendo esses empreendedores aqui, a gente tem a oportunidade de compartilhar ideias com muitos outros empresários e fortalecer cada vez mais o empreendedorismo no nosso estado de Goiás”, disse Antônio.