Hoje é 30 de outubro de 2024 20:25

Leandro Vilela indica nomes para transição em Aparecida e define ações prioritárias

Prefeito eleito se reuniu com o atual gestor e cada um indicou sete nomes nomes para compor a equipe de transição, que será oficializada por decreto na sexta-feira
Prefeito eleito Leandro Vilela citou ao PORTAL NG que área de saúde, vagas nas escolas e a zeladoria da cidade serão prioridade de sua gestão já para janeiro // Fotos: Jhonney Macena

O prefeito eleito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela (MDB), disse, nesta quarta-feira (30/10), durante a primeira reunião de transição com o atual prefeito, Vilmar Mariano (UB), que fará uma transição harmônica e reafirmou que seu Governo será para todos os aparecidenses. O encontro ocorreu pela manhã, na Cidade Administrativa Maguito Vilela, sede da prefeitura.

“Eu sou do estilo Maguito Vilela, conciliador. A eleição acabou no domingo. Faremos uma transição harmônica e respeitosa e assim será durante todo o nosso governo, que será para todos os aparecidenses”, afirmou Vilela acompanhado do vice-prefeito eleito, João Campos.

A equipe de transição tem sete representantes do prefeito eleito e sete do atual prefeito. O decreto nomeando a comissão de transição será publicado no Diário Oficial Eletrônico (DOE), pelo prefeito Vilmar Mariano, na sexta-feira, 1° de novembro.

“A transição serve para levantamento de números para que possamos já a partir de janeiro começar a trabalhar de forma acelerada, buscando fazer aquilo que nós nos propusemos”, disse Vilela ao PORTAL NG, citando que o período das chuvas requer ações rápidas para minimizar consequências para a cidade.

“Precisamos ver a situação do orçamento para atender propostas como a construção de Cmeis e o vale-creche. Precisamos iniciar em janeiro, que já começa o ano letivo e temos decisões a ser tomadas para atender mães de famílias”, acrescentou.

Ao PORTAL NG, Leandro Vilela citou ainda como prioridade a área de saúde, vagas nas escolas, a zeladoria da cidade e início de um processo de desburocratização da máquina pública.

“É uma prioridade nossa facilitar a vida do empreendedor”, pontuou.

Veja os nomes indicados pelo prefeito eleito

As tratativas sobre início da transição começaram ainda no domingo, após o resultado das eleições com Vilela obtendo 63,6% dos votos válidos. Vilmar ligou para cumprimentar Vilela pela vitória.

Na segunda-feira (28), como era feriado pelo Dia do Servidor Público, eles não se falaram e, na noite desta terça-feira (29), conversaram por telefone e marcaram a reunião desta quarta, que ocorreu em tom cordial apesar de terem estado em lados opostos na campanha.

“O prefeito Vilmar abriu esse belo diálogo para fazermos um processo de transição onde possamos nos preparar para o governo. Aparecida é maior do que seis capitais, e como tal deve ser tratada”, destacou Vilela.

O prefeito eleito disse que, para definição dos nomes da equipe de transição, foram usados critérios técnicos e habilidade política. Ele indicou os seguintes nomes:

Alessandro Magalhães, ex-secretário de Saúde e presidente do MDB de Aparecida;

Arthur Henrique Braga, ex-secretário de Administração e presidente do União Brasil;

Fábio Passaglia, ex-secretário de várias pastas;

Carlos Eduardo de Paula Rodrigues, ex-secretário da Fazenda;

Professora Núbia Farias, coordenadora regional de Educação em Aparecida;

Carol Araújo, a coordenadora da agenda do prefeito eleito e presidente nacional União Brasil Jovem;

André Carneiro, advogado que fez parte do Jurídico da campanha do MDB.

Já o atual prefeito Vilmar Mariano indicou o procurador-geral do Município, Fábio Camargo; os secretários Einstein Paniago (Fazenda); Brunna Lomazzi (Transparência, Fiscalização e Controle); Marcos Bueno (Administração); Fernanda Laura (Educação); o contador-geral da Prefeitura de Aparecida, Márcio Costa; e o superintendente de Engenharia da Secretaria de Infraestrutura, Roberto Lemos.

Compartilhar em:

Notícias em alta