Hoje é 22 de novembro de 2024 19:52

Ao menos 6 vereadores querem a presidência da Câmara de Aparecida

A reportagem do Portal Notícias Goiás conversou com os principais postulantes à chefia do executivo municipal aliados de Leandro Vilela (MDB) e de Professor Alcides (PL)
Nossa reportagem conversou com André Fortaleza (PL), Gilsão Meu Povo (MDB), Gleison Flávio (PL), Isaac Martins (PL), Tatá Teixeira (UB) e Felipe Cortez (PL)

Passadas as eleições em primeiro turno neste ano e consolidados os nomes que irão exercer o mandato de vereador na legislatura dos anos 2025 a 2028, uma nova eleição se avizinha, desta vez, para a presidência da Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia. Tradicionalmente realizada após a sessão de posse dos 25 parlamentares eleitos dia 1º de janeiro de 2025, o novo presidente será definido no início do próximo ano. A reportagem do Portal Notícias Goiás conversou com os seis principais pré-candidatos que se colocam em busca da chefia do legislativo.

Atual presidente do legislativo e apto juridicamente a exercer um novo mandato, se eleito em janeiro de 2025, André Fortaleza (PL) manifestou seu interesse em se eleger presidente do legislativo pela terceira vez consecutiva. “Nós tivemos dois mandatos e demos um salto positivo. Irei buscar um terceiro mandato independente do resultado das eleições no segundo turno para prefeito. Sempre mantive o respeito e diálogo com meus pares e com o executivo e irei articular neste sentido de me reeleger”, evidenciou.

Vereador com maior número de votos nas urnas com 3.841, nestas eleições, o emedebista Gilsão Meu Povo afirma estar preparado para disputa se tiver o aval do próximo prefeito a ser eleito. “Estamos na chuva é para molhar. Qualquer vereador tem o desejo de ser presidente na Câmara da segunda maior cidade de Goiás. Eu faço parte do grupo do candidato Leandro Vilela. Não sentamos ainda para falar sobre isso pois estamos preocupados com a eleição dele. Tendo o aval de Leandro Vilela eleito eu estou preparado para essa disputa”, destacou.

Quarto vereador mais bem votado nestas eleições com 3.533 votos, o atual vice-presidente da Câmara de Aparecida, vereador Gleison Flávio (PL), revelou que disputará o cargo de presidente em janeiro de 2025. “O Professor Alcides é da nossa cidade. Ele é competente e conhece nossas necessidades. Afirmo em primeira mão para vocês, sou pré-candidato à presidência da Câmara de Aparecida, pois sei que a minha bagagem de cinco mandatos como vereador pode falar por mim neste projeto”, declarou.

Com a experiência de ter sido líder do prefeito no último biênio e reeleito vereador com a terceira maior votação deste pleito com 3.573 votos, Isaac Martins (União Brasil) também se coloca no páreo para disputa da chefia do legislativo municipal. “Vou sentar com meu grupo político e com os vereadores desta casa para saber se agregamos para essa disputa pela presidência. Neste momento até o dia 27 estamos no projeto de eleição de Leandro Vilela, e passada essa data, iremos buscar dialogar sobre esse projeto. Tenho um perfil pacificador e agregador e me sinto preparado para exercer esse terceiro mandato sendo presidente desta importante Casa de Leis”, cravou.

Estreante na Câmara de Vereadores, Felipe Cortez (PL), falou sobre a expectativa de entrar na disputa pela presidência do legislativo municipal. “Minha expectativa é a renovação para uma oxigenação positiva, onde o novo presidente terá um trato igualitário com os demais pares. Meu desejo é que todos os vereadores tenham a mesma estatura, tendo a proteção total da presidência. Nossa proposta é ter vereadores com as mesmas condições sem distinção ou descriminação”, evidenciou.


Filho do ex-prefeito Norberto Teixeira e apoiador do candidato Leandro Vilela (MDB) nestas eleições, o ex-secretário de Articulação Política, Tatá Teixeira (União Brasil), confirma sua pré-candidatura à presidência da Câmara Municipal, mas diz que irá construir essas articulações após o resultado do 2º turno das eleições no dia 27 de outubro. “Eu estou tranquilo sobre essa questão. Vou colocar meu nome à disposição na hora certa e conversar com os 24 vereadores. Pretendo aglutinar para ter condições de entrar nessa disputa. Neste momento meu foco está no segundo turno na eleição de Leandro Vilela”, ressaltou.

Compartilhar em:

Notícias em alta