O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) visitou Anápolis nesta sexta-feira (11/10) para reforçar o apoio ao candidato à prefeitura, Márcio Corrêa (PL), que disputa o segundo turno contra o deputado estadual Antônio Gomide (PT). Bolsonaro participou de uma carreata ao lado do senador Wilder Morais (PL), apoiando Corrêa, que obteve 49,59% dos votos válidos no primeiro turno, enquanto Gomide alcançou 35,45%.
No final da tarde, Bolsonaro participou de um comício em Aparecida de Goiânia em apoio ao candidato à prefeitura, deputado federal Professor Alcides (PL). Em seu discurso, ele criticou os “velhos caciques locais” e atacou o adversário de Alcides, o ex-deputado federal Leandro Vilela (MDB). Bolsonaro defendeu os valores conservadores, especialmente na área da educação, e criticou a esquerda.
Durante o discurso, Bolsonaro acusou Vilela de negociar a Secretaria de Educação com o PT, afirmando que políticas como “ideologia de gênero” e “banheiros neutros” seriam implementadas caso o adversário vencesse. Ele conclamou os eleitores a “varrer o PT do Brasil” e garantiu que Professor Alcides resolveria os problemas de Aparecida.
Professor Alcides, em sua fala, agradeceu aos eleitores e se defendeu das acusações de “fake news” contra ele. Ele negou as alegações de que teria apoiado a pedofilia, explicando que votou na Câmara dos Deputados para transformar a pedofilia em crime hediondo. Alcides também rebateu críticas sobre sua postura em relação às mulheres, destacando que 80% de seus funcionários são mulheres.
Em Goiânia, Bolsonaro participou de outro comício, desta vez em apoio ao candidato a prefeito Fred Rodrigues (PL). O evento, que aconteceu na noite desta sexta-feira (11/10) no Parque Flamboyant, teve discurso do ex-presidente que criticou indiretamente o governador Ronaldo Caiado (UB), que apoia Sandro Mabel (UB), adversário de Fred no segundo turno.
Bolsonaro também abordou questões nacionais em seu discurso, criticando a política externa do Brasil, especialmente as alianças com países como Irã, Nicarágua, China e Venezuela. Segundo ele, esses países têm uma “democracia de nome”, e o atual governo erra ao manter relações próximas com essas nações. Durante o evento, aliados de Bolsonaro sugeriram a possibilidade de uma candidatura do senador Wilder Morais ao governo de Goiás em 2026.
Fred Rodrigues, em seu discurso, agradeceu pelos votos que o levaram ao segundo turno e interpretou o resultado como um “recado dos eleitores ao velho sistema”. Ele fez críticas indiretas ao seu adversário Sandro Mabel, a quem se referiu como “biscoito”, e reforçou querer mudanças para a capital.